Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

A Grey Brasil produziu campanha para Gillette "Ser mulher #faztodaadiferença" só com mulheres

Redação | 07 de Março de 2017 - 09:28

Campanha essencialmente criada, produzida e aprovada por mulheres traz depoimentos de Karol Conka, Sabrina Sato, Marina Werneck e outras mulheres sobre o mundo não pensado para elas.

Com o mote “Ser Mulher #FazTodaADiferença”, a campanha de Gillette Venus mostra que o mundo possui muitas invenções que, definitivamente, não foram pensadas para a mulher. O vídeo de making of traz depoimentos exclusivos das protagonistas Sabrina Sato, Karol Conka e Marina Werneck para mostrar que o dia a dia poderia ser desenhado para a mulher, assim como Gillette Venus, que tem a tecnologia Gillette, é desenhado e desenvolvido para o corpo e curvas da mulher. 

Com criação da agência Grey e consultoria da Think Eva, especializada em marketing sobre o público feminino para marcas e empresas, a plataforma de comunicação, que foi produzida, criada e aprovada por mulheres, destaca situações nas quais as mulheres normalmente precisam se adaptar para vivenciá-las. E como o mundo poderia ser ainda melhor se levasse em consideração características femininas, assim como as lâminas Gillette Venus.

O movimento “Ser Mulher #FazTodaADiferença” também abriu espaço para o debate sobre o tema nas redes sociais. Juliana Moretti, diretora da Marketing de Gillette, explica que Gillette Venus entende essa necessidade das mulheres e por isso busca sempre oferecer a melhor experiência durante a depilação. “A campanha de Gillette Venus surgiu de um insight muito verdadeiro de produto. Hoje temos a marca Gillette, que é muito forte em tecnologia e inovação, e a gente sabe que a maior parte das mulheres usa a lâmina masculina porque acreditam na marca. Porem, na verdade, existe um produto que atende muito melhor as necessidades de um corpo feminino que é Gillette Venus, por isso a campanha é tão verdadeira”, comenta a executiva.

No vídeo de making of, a grande maioria das mulheres que atuou na campanha, incluindo as protagonistas, falam abertamente sobre o tema, propondo novas reflexões. No total, a produção da campanha contou com mais de 90 profissionais – desde o planejamento até a edição final, com total de 21 horas de gravação em diferentes estúdios e locações na cidade de São Paulo. Além do filme, a plataforma contou com ativações de comunicação em mídias sociais, conteúdo e patrocínio em eventos focados no público feminino.

Ficha Técnica:
Título: Faz Diferença
Duração: 90”
Agência: Grey Brasil
Cliente: P&G
Produto: Gillette Venus
Diretora Executiva de Criação: Mariangela Silvani
Diretora de Criação & Head of Art: Beta Harada
Redatora: Julia Mota
RTVC: Mariana Mendes e Renata Ruas
COO: Marcia Esteves
Planejamento: Raquel Messias
Atendimento: Fernanda Pancini, Lara Branco, Sharis Endres e Luiza Martins
Mídia: Thaís Abreu, Erica Berci e Jussara Bezerra
Produtora de Imagem: YOURMAMA
Direção: Mari Cobra
Direção de Arte: Carolina Campos e Lauren Ferreira
Produção Executiva: Mayra Auad
Atendimento Produtora: Patrícia Caldas
Coordenação de Pós: Cris Caffaro e Malaika Cipriano
Edição: YOURMAMA
Pós-Produção: YOURMAMA
Finalização: Caroline Rye
Produtora de Som: Audio Boutique
Atendimento Produtora: Patricia Martin
Aprovação do Cliente: Juliana Moretti, Renata Alves e Marina Brasil