Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

ABA DIVULGA ADESÕES À AÇÃO PLANETA SUSTENTÁVEL DA WFA

Redação | 04 de Outubro de 2021 - 15:58

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) informou que quatro grandes empresas multinacionais entraram no World Federation of Advertisers` Planet Pledge, um compromisso global para fazer de suas equipes de marketing uma força de mudança
Positiva, tanto internamente, quanto com os consumidores que compram seus produtos e serviços.

Além disso, 22 associações nacionais de anunciantes - entre elas a ABA,  comprometeram-se a promover o compromisso junto aos anunciantes locais, destacando o papel que o marketing pode desempenhar na realização de mudanças reais e na criação de uma rede de campeões locais.

"Ao redor de todo o mundo, o mercado de comunicação e publicidade deve ser um espelho da Sociedade e, atualmente não existem discussões no mercado de consumo que não abordem a necessidade de uma Atuação mais sustentável e responsável por parte das empresas e dos consumidores. Diante disso, a ABA sempre busca caminhos para ser um agente que se compromete a instigar e promover as análises necessárias em prol do setor e, consequentemente, da sociedade. Estar no Planet Pledge da WFA é mais uma oportunidade que nós, como associação, temos nesse sentido", disse Nelcina Tropardi, presidente da ABA e Vice-Presidente e Cofundadoranda Arca+.

Asahi Europe & International, Carlsberg Group, Ingka Holding (maior franqueado IKEA) e Pernod Ricard se juntarão aos signatários (Bayer, Danone, Diageo, Dole Packaged Foods, Mastercard, Ørsted, Reckitt, Telefónica, Tesco e Unilever, assim como L`Oréal, NatWest e PepsiCo), para usar o poder do marketing para impulsionar ação sobre as mudanças climáticas. Além da ABA, as associações nacionais que se inscreveram como parceiros da WFA Planet Pledge são: AAI (Irlanda); ABG (Conselho de Cooperação do Golfo); AEA (Espanha); ANFO (Noruega; APAN (Portugal); Appina (Indonésia); BAA (Bulgária); HAA (Grécia); ISA (Índia); JAA (Japão); The Israel Marketing Association; ISBA (Reino Unido); MAA (Malásia); Marketing Finlan; MASA (África do Sul); MSK (Quênia); PAS (Paquistão); Sveriges Annonsörer (Suécia); SZZV(Eslováquia); Union des marques (França) e UPA (Itália).

"Para nós, é extremamente importante estar ao lado de outras associações tão relevantes ao redor do mundo para discutir e ajudar a promover um comportamento mais sustentável da sociedade.

Somos 22 associações e devemos olhar para as particularidades de nossos países e saber Explorar, de forma efetiva, as potencialidades locais que os líderes de marketing podem e devem incentivar para promover esse desempenho cada vez mais responsável do mercado de comunicação. A reunião de todas essas nações representa uma força muito grande para o setor e para a promoção da sustentabilidade", analisou Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA.

O Pledge foi lançado na Semana Global de Marketing da WFA em abril deste ano e procura encontrar um papel claro para o marketing, como uma força positiva para a mudança ambiental, incentivando as CMOs a agir em quatro áreas-chave:

1. Comprometer-se a ser um campeão da campanha global Race to Zero, tanto internamente dentro de suas organizações, quanto incentivando sua cadeia de fornecimento de marketing a fazer o mesmo;

2. Ampliar a capacidade das organizações de marketing para liderar a ação climática, fornecendo ferramentas e orientação para seus marqueteiros e agências;

3. Aproveitar o poder de suas comunicações de marketing para impulsionar comportamentos de consumo mais sustentáveis;

4. Reforçar um ambiente de marketing de confiança, onde as alegações de sustentabilidade possam ser facilmente fundamentadas, para que os consumidores possam confiar nas mensagens de marketing que lhes são apresentadas, ao procurarem alinhar seu próprio consumo com seus valores.

O compromisso é projetado para ampliar os esforços existentes e direcionar os membros da WFA e seus parceiros agregando. Além disso, ele introduz novas ações que os líderes de marketing podem iniciar e defender, desempenhando, assim, um papel distinto em apoio à transição para a rede zero.

"Estou encantado que estas quatro empresas e tantos de nossos parceiros de associaçãonacionais tenham aderido ao Planet Pledge. Enfrentar a mudança climática pode parecer complexo, mas as equipes de marketing têm as habilidades necessárias para facilitar a compreensão de como fazer uma diferença real,” disse Stephan Loerke, CEO da WFA. Mais informações em https://www.wfanet.org