Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

ABCcom Editora lança coleção com cases de agências de comunicação

Redação | 24 de Agosto de 2016 - 16:53

O 1º volume da coleção “Agências e Cases”, da ABCcom Editora, traz ao público um trabalho que organiza resultados de oito agências de comunicação do Grande ABC, região que abriga sete cidades – Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra - que atuam no mercado regional, estadual, nacional e até mesmo internacional, com resultados interessantes e de expressão no mercado.

“A iniciativa de lançar uma coleção focada em agências regionais surgiu quando percebi que em minhas aulas na universidade sempre precisava mostrar aos alunos cases realizados pelas grandes agências, e isso, muitas vezes, não trazia para a sala de aula a realidade que eles encaravam no dia a dia, já que muitos trabalham em agências regionais ou até possuem a intenção de abrir uma agência local”, comenta Luciano Bonetti, diretor da ABCcom e Publisher da revista “O ABC da Comunicação”.

Foram convidadas oito das mais de 400 agências da região para contar ao público sobre o desenvolvimento de um case. As agências Arebo, Atta Publicidade e Propaganda, Duoeme Brasil, Insane Marketing e Comunicação, Lostres Publicidade, New Mind Comunicação, Octopus Inteligência Criativa e Procriativo Agência Multimídia, revelam em suas páginas o contexto em que o cliente encontrava-se, a solicitação de briefing e como a agência conduziu o processo de trabalho, bem como os resultados alcançados, de forma que as informações possam ser utilizadas em salas de aula e até mesmo pelo mercado.

Para Bonetti, o desenvolvimento do livro é uma maneira de mostrar aos públicos acadêmico e de comunicação, a realidade de agências que atuam dentro de contextos regionais. “A região do Grande ABC tem peculiaridades que podem ser adaptadas também a outras regiões do Brasil. Muitas vezes, é mais fácil entender o desenvolvimento de uma campanha ao analisar o ambiente micro do que o macro”.

“Agências e Cases” mostra a realidade de empresas com perfis diferenciados, seja no ramo de atuação direto ou no tempo de mercado que possuem, mas todas com um ponto em comum: a qualidade dos trabalhos entregues aos clientes. “Convidamos agências renomadas e conceituadas, que atendem vários perfis de empresas: regionais ou nacionais, mas que estão sediadas no Grande ABC e tenham respeito no mercado da comunicação. Buscamos levar ao público o compartilhamento de informações e resultados de agências importantes, para agregar informações relevantes aos leitores”, destaca Bonetti.

O livro “Agências e Cases” Vol.1 pode ser adquirido pela loja online da ABCcom Editora (http://abccomeditora.commercesuite.com.br/) ou em livrarias. O valor sugerido é R$25.