Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Agências duelam em anúncio medieval para o 5º Prêmio Desafio Estadão Cannes

Redação | 22 de Outubro de 2018 - 12:26

  A campanha de divulgação da 5ª edição do Prêmio Desafio Estadão Cannes viaja no tempo e promove duelos entre agências e suas “comunas” feudais. Criada pela Dentsu, a comunicação é composta por mídia impressa e digital, destacando as principais novidades da edição.

Executivos de agências, como Publicis, DM9DDB, GTB/JWT, entre outras, estampam os anúncios, que ressaltam as facilidades e as mudanças nas categorias do prêmio. Sob o mote “Pela honra. Pela glória. Pela viagem para Cannes com tudo pago”, as peças brincam com a ideia de duelo medieval entre agências e nomes do mercado.

Como todos os anos, o Desafio Estadão Cannes premiará as melhores campanhas publicitárias veiculadas nas plataformas Estadão em três categorias (abaixo), de acordo com o júri. Os contemplados serão os profissionais de criação e de mídia das agências. Além destas três, há a categoria Brief Desafio para campanhas inéditas. Para o diretor executivo comercial, Flávio Pestana, “temos muitas mudanças no Prêmio desta edição, dentre elas a campanha criada pela Dentsu. O objetivo é destacar as novidades e convidar a todos a participarem do desafio”.

Categorias:

- Vídeo
Campanhas veiculadas em vídeo divulgado no site estadão.com, usando a plataforma Teads.

- Branded & Content
Melhor integração de conteúdo original produzido pelo Estadão e a marca do cliente.

- Criação
Todas as campanhas e peças que tenham tido veiculação em qualquer uma das plataformas do Estadão, na emissora de rádio “Eldorado” e/ou eventos da rede. Nesta categoria, a campanha será julgada pela criatividade, pelo melhor uso da estratégia de mídia e melhor uso das plataformas “Estadão”, sem utilização de conteúdo original do Estadão.

- Brief Desafio
Criação exclusiva para o Prêmio de uma campanha inédita sob tema de conscientização social. Criativos de qualquer agência (publicidade, live marketing, conteúdo, relações públicas e comunicação) poderão participar e criar uma campanha - utilizando as plataformas do Estadão - com o tema: “Conscientização sobre aceitação de refugiados”.

- Mídia do Ano
A eleição de Mídia do Ano acontece por meio de votação online, a ser realizada em 2019, aberta somente a profissionais de mídia cadastrados no mailing do Estadão. Três profissionais de destaque do mercado nacional são indicados pelo veículo para concorrerem ao título. Andrea Hirata, vice-presidente de mídia da Leo Burnet Tailor Made, foi eleita a profissional de Mídia do Ano na última edição do Prêmio.