Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Agora é BETC/Havas

Redação | 17 de Maio de 2017 - 14:19

Fusão dá origem a agência BETC/Havas, visando oferecer aos anunciantes brasileiros a cultura da agência mais criativa e premiada do grupo mundialmente, consolidando a liderança de Erh Ray e Gal Barradas

Um dos maiores grupos de comunicação do mundo, o Havas Group anuncia hoje a fusão de duas de suas principais agências no mercado brasileiro, a BETC São Paulo e a Havas Worldwide. O movimento representa um grande salto à rede BETC, já que somente em três anos de atuação no país o escritório paulistano incorporará a operação da Havas.

A fusão faz parte da decisão do grupo Havas em oferecer ao mercado brasileiro a cultura da BETC Paris, uma das agências mais premiadas no mundo, a qual imprime o DNA criativo do grupo. “A criatividade é cada vez mais importante num cenário contemporâneo extremamente competitivo, inspirado pelo consumidor e pelo uso da tecnologia. As transformações que fizemos na Havas no último ano claramente seguiram uma orientação mais criativa. Então, ao pensar na fusão a marca BETC surge como uma escolha natural para esse movimento”, comenta Gal Barradas.

“Temos que estar sempre disponíveis para oferecer o melhor aos nossos clientes. Saímos do zero absoluto para a conquista de marcas muito importantes. Conseguimos estabelecer um modelo de negócio novo e diferenciado, alinhado aos tempos atuais da comunicação, fato reconhecido pelos bons índices alcançados na pesquisa Agency Scope”, explica Erh Ray.

Ambos os executivos já lideravam a gestão das duas agências e seguem no comando da operação, como sócios-fundadores e co-CEOs da BETC/Havas, reportando a Paris.

"A fusão vai aproveitar as fortalezas das duas agências: a criatividade premiada da BETC com o conhecimento de tech e performance da Havas. Essa nova agência reafirma a nossa dedicação para melhor servir nossos clientes, através da excelência criativa. Estou certo de que Gal e Erh levarão a BETC/Havas a novos patamares e estou animado para ver o que há por vir", afirma Yannick Bollore, Chairman e CEO do Havas Group.

Após a fusão, a BETC/Havas tem Reckitt Benckiser, Pão de Açúcar, Peugeot, Hering e China in Box como alguns de seus principais clientes. Nessa nova configuração, também passa a contar com aproximadamente 230 funcionários, promovendo uma combinação entre executivos da BETC São Paulo e da Havas.

“Toda BETC almeja ser o que a BETC Paris é. Uma agência ‘sexy and bold’, como diz o fundador da rede, Rémi Babinet. Não é porque uma agência cresceu que ela tem que deixar de ser inquieta, criativa e atraente. Isso é o que a BETC e o Grupo Havas esperam da BETC/Havas”, finalizam os sócios.