Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

AlmapBBDO conquista em Cannes 12 Leões

Redação | 27 de Junho de 2018 - 11:57

A AlmapBBDO encerra a sua participação no 65º Festival de Cannes com Leão de Ouro em Filme para “Endless Stories”, de Getty Images. No total, foram 12 Leões (um Ouro, quatro Pratas e sete Bronzes) para a AlmapBBDO, que carrega o título de Agência do Ano por quatro vezes e permanece a brasileira mais premiada na história de Cannes.

A presente edição do festival marcou uma série de mudanças no evento, que apresentou novas categorias e extinguiu outras, e teve a sua duração reduzida de oito para cinco dias.

A campanha “Endless Stories” ficou entre as mais premiadas do Brasil neste ano. Além do Ouro em Filme, o projeto que recupera as histórias por trás da história da Luta do Século, o lendário confronto entre os boxeadores Muhammad Ali e Joe Frazier, conquistou os Leões de Prata e de Bronze em Film Craft; a Prata em Entertainment e o Bronze em Design. O filme foi inteiramente criado a partir do acervo editorial de Getty Images, demonstrando as infinitas possibilidades da líder mundial em arquivos visuais.

Em ano de Copa do Mundo, outro destaque da AlmapBBDO foram as duas campanhas protagonizadas por jogadores de futebol e que trouxeram os três Leões do Brasil em Social & Influencers, categoria estreante no festival.

Social & Influencers celebra as campanhas que fizeram o uso mais criativo do poder das redes sociais e dos influenciadores e entregou o Leão de Prata e de Bronze à “Neymarless”, a campanha da GOL Linhas Aéreas que contratou o Neymar como garoto-propaganda, mas não o utilizou em suas peças para que o craque aproveitasse melhor o seu tempo treinando, afirmando o empenho da cia. aérea em aproveitar melhor o tempo dos passageiros. “WTF Ronaldo”, de SNICKERS®, que mostra o que acontece ao ex-artilheiro Fenômeno quando ele fica com fome e confuso, seguindo o posicionamento da marca “Você não é você quando está com fome”, trouxe o Leão de Bronze em Social & Influencers. “Neymarless” ainda recebeu o Leão de Prata e de Bronze em outra categoria nova de Cannes, Brand Experience & Activation, além do Bronze em Entertainment.

Em Print & Publishing, a agência ficou com o Leão de Bronze com “S, O, Y”, peças gráficas do Alfabeto do Verão de Havaianas, que traduz ao mundo o espírito do verão brasileiro na campanha global de 2018 da famosa marca de sandálias. Outro Leão de Bronze na mesma categoria foi para “The Curious Cat Book”, de Whiskas, o primeiro livro feito para gatos e que estimula os felinos dentro do conceito “Alimente a Curiosidade”.

Luiz Sanches marcou presença neste ano em Cannes como presidente do júri de Filme. Luiz atestou de perto as mudanças do festival, que nesta edição teve redução global de 21% no número de inscritos, sendo 29% no montante de participantes do Brasil.Para ele, essas mudanças refletem uma indústria em constante transformação e demonstram a capacidade de Cannes em reinventar-se e seguir relevante: “Comparo com outros festivais, em que se fazem muitas projeções sobre os temas e se teoriza mais. Quando se chega lá, vemos a aplicação de tudo. Você tem festivais que são conhecidos por seus critérios, mas, na maioria das vezes, estão muito dentro do âmbito da criatividade. Cannes extrapola tudo isso. É um festival de toda a indústria de comunicação: clientes, produtoras, produtores de conteúdo, agências. É um grande asset da nossa indústria e devemos preservar isso”, finaliza o sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO.