Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

AlmapBBDO é a Agência do Ano do Colunistas São Paulo

Propmark | 03 de Maio de 2018 - 11:06

Pela primeira vez em sua história, premiação concedeu dois GPs de Filme

A AlmapBBDO foi eleita a Agência do Ano do Colunistas São Paulo 2017, com prêmios para clientes como Getty Images, com o case `Nosferatu`; Havaianas, com `Made of Brazilian Summer`; e Whiskas, da Mars Pet, com o belo filme `Iris &Tula`, que também conquistou o Grand Prix de Filme. O comercial conta a história sobre a amizade de uma garota autista com um gato.

Veja o filme `Iris & Tula`

Pela primeira vez, o Prêmio Colunistas concedeu dois GPs de Filme. O outro case que ganhou o prêmio máximo foi `Bebê Johnson`s`, criado pela DM9DDB para a Johnson&Johnson. O filme que mostra o bebê com Síndrome de Down conquistou os jurados pelo tom emocional e de inclusão que ele traz, assim como `Iris & Tula`, que também é voltado para o aspecto social. A observação feita é que grandes marcas como J&J e Mars estão dirigindo suas atenções para esse aspecto de inclusão social.

Confira o comercial `Bebê Jonhnson`s`

A Almap liderou a premiação com 115 pontos, sendo que a Ogilvy ficou em segundo lugar com 69. Na terceira posição, vem a Lew`LaraTBWA com 60; em quarto, a Ampfy com 47 pontos e a DM9 fecha o top 5, com 42 pontos. Fernando Musa, CEO da Ogilvy, foi eleito o Publicitário do Ano. Já Felipe Luchi, CCO da Lew`Lara, é o Profissional do Ano. A Nissan, cliente da Lew`Lara, ganhou o GP de Anunciante do Ano.

Vice-líder, a Ogilvy ganhou nada menos do que três GPs: o de Mídia Exterior com `Mulheres`, desenvolvido para Forbes Brasil; o de Inovação, com `A Voz da Arte`, para IBM; e o de Branded Content, com `Histórias de Ninar`, para BandSports. Já o GP de Mídia Impressa foi concedido para Getty Images, com `Estereótipos`, criado pela AlmapBBDO.

Já os GPs de Veículos foram concedidos para o Estadão, como Veículo Impresso do Ano; UOL, como Veículo Eletrônico do Ano e Otima, como Veículo de Mídia Exterior.

Promo
No Prêmio Colunistas Promo e Live São Paulo, a Aktuellmix foi eleita a Agência do Ano. Já o GP de Promo ficou com a Ogilvy, com o trabalho `VR Vacina`, para Hermes Pardini. O Cliente de Promo do Ano é o Santander, cliente da The Group. O Empresário do Ano é Fernando Guntovitch, presidente da The Group.

O júri, que se reuniu neste sábado (28), na sede da ESPM em São Paulo, para julgar os cases presencialmente, foi presidido por Armando Ferrentini, presidente da Editora Referência, que publica o PROPMARK. Estiveram presentes os jurados André Pedroso, diretor de criação da Fischer, Marcio Ehrlich, da Janela Publicitária, Alexis Pagliarini, VP da Fenapro, Paulo Schmidt, presidente da Apro (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais), e Kelly Dores, editora-chefe do PROPMARK. O Prêmio Colunistas é promovido pela Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propoaganda). Da votação online, participaram Marcello Queiroz, da Jovem Pan, André Havt, da NBS, Antoninho Rossini, da Band, e Adonis Alonso, do Blog do Adonis.

Notícia publicada no PROPMARK em 28 de abril, 2018 - 13:46.

Foto: Marçal Neto. Os jurados Ferrentini, Pedroso, Kelly, Pagliarini, Ehrlich e Schmidt.