Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

AlmapBBDO é Agência Brasileira do Ano no ADC Awards

Redação | 10 de Maio de 2018 - 12:16

Agência conquistou dez dos 15 prêmios concedidos ao Brasil, incluindo três Méritos e Melhor Disciplina em Interactive.

A AlmapBBDO é a Agência Brasileira na 97ª edição do ADC Annual Awards, premiação realizada pelo consagrado The One Club for Creativity, que reconhece os trabalhos mais disruptivos do mundo em design, craft e inovação. A agência levou dez dos 15 prêmios concedidos ao Brasil, sendo três Méritos, Melhor Disciplina, dois Cubos de Ouro, três de Prata e um de Bronze. Além disso, a BBDO Worldwide foi escolhida a Rede do Ano no festival. Os resultados foram anunciados ontem à noite (7/5).

“Nosferatu – The Non Silent Film”, a versão do clássico do cinema mudo totalmente sonorizada com os arquivos de Getty Images, foi a campanha brasileira mais premiada, recebendo o prêmio Melhor Disciplina (equivalente ao Grand Prix) e dois Méritos em Interactive. No total, a campanha somou sete prêmios, conquistando mais dois Cubos de Ouro em Advertising, sendo um em Art Direction Poster e outro em Craft em Video Sound Design e dois Cubos de Prata, sendo um em Advertising Branded Content & Entertainment OnLine e outro em Integrated. “Nosferatu - The Non Silent Film” tem produção de BossaNovaAnimation, Slikland e Punch.

“Made of Brazilian Summer”, a campanha global de Havaianas inspirada no espírito do verão brasileiro, recebeu o Mérito em Advertising Press e o Cubo de Bronze em Advertising Art Direction Press. “The Book of Rock”, criado para a Kiss FM, levou o Cubo de Prata em Advertising Direct Art Direction.

O ADC Awards existe desde 1920 e foi uma das primeiras organizações criativas a reconhecer e premiar atributos ligados à arte na propaganda. O festival é realizado junto ao The One Show, durante a Semana da Criatividade, em Nova Iorque, que neste ano se estenderá até 11/5.