Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Aproveitando o Fórum Mundial da Água, Stella Artois e Water.org fazem ações especiais

Redação | 19 de Março de 2018 - 11:37

Intervenções acontecem em março e abril e ganham destaque no Dia Mundial da Água, integrando a estratégia global da marca. Campanha brasileira foi criada pela CP+B Brasil.

A Stella Artois e Water.org, organização cofundada pelo ator Matt Damon e Gary White, farão no Brasil durante os meses de março e abril ações especiais para a campanha #1cálice5anos.

O objetivo é contribuir para mudar o cenário de falta de água potável no mundo, com foco no 8º Fórum Mundial da Água, que está acontecendo em Brasília até o dia 23/03.

Entre as ações promovidas pela marca está a parceria inédita com o Canal Off, cuja programação é focada em esportes radicais e, em sua maioria, aquáticos, que terá o dia 22 de março marcado por uma grade sem água. “Milhares de pessoas ainda precisam caminhar horas para conseguir um simples copo de água.

Para engajar as pessoas nesta causa, a campanha neste ano ganha um formato de movimento, trazendo a reflexão para a vida cotidiana, explica Felipe Santini, gerente de comunicação de Stella Artois. Vinhetas exibindo cenas de mulheres que atravessam caminhos árduos e áridos para obter água vão explicar a ação aos espectadores. A marca também promoverá intervenções em diversas plataformas, nas quais todas as imagens que contém água vão travar antes de terminar de carregar, simulando a dificuldade de algumas famílias em conseguir o recurso natural.

A criação da campanha foi pela CP+B Brasil. “O Canal Off é conhecido por mostrar imagens paradisíacas. Vai ser um dia sem lagos, praias, rios, ou manguezais. Nosso objetivo é entrar na rotina das pessoas que vivem nos grandes centros urbanos e que não estão atentas ao problema de acesso da água. Queremos gerar empatia”, explica Marcelo Rizério, diretor de criação da CP+B Brasil.

A agência que deu início à estratégia de comunicação da marca no Brasil na noite de entrega do Oscar®, quando a Stella Artois arrecadou, em parceria com a TNT, o equivalente a 1.635 anos de água potável, referente a 327 vezes que a palavra “água” foi mencionada tanto na premiação, quanto na transmissão de segunda tela pelos influenciadores.

Para a primeira semana de abril, também estão previstas ações de OOH espalhadas por diversos pontos de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, no intuito de conscientizar o público sobre a distância percorrida por algumas mulheres para conseguir um copo água potável, uma vez que elas gastam até seis horas caminhando para coletar água diariamente. Alinhada com a estratégia global da marca, a campanha #1Cálice5anos também contará com filmes em TV aberta e fechada e no digital estrelados por Matt Damon.

Ficha Técnica:
Cliente: AMBEV S.A
Produto: Stella Artois
Campanha: BALAD 2018
Ano de Produção: 2018
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Diretor de Criação: Marcelo Rizério
Criação: Thiago Ehlke e Rainor Marinho
Atendimento: Renata Wirthmann / Danielle Cabral / Barbara Gomes / Stefano Ricci
Planejamento: Caio del Manto / Daniel Kolb
Mídia: Tiago Santos / Edson Mello / Fabiana Melo / Vinicius Moraes / Thais Frasson / Gabriel Queijo / Bruno Marques
RTV: Renata Sayão / Fabiola Camilo / Beatriz Biasillo
Aprovação Cliente: Paula Lindenberg / Felipe Santini
Adaptação do filme para o Brasil:
Produtora: Side Cinema
Pós-Produtora: Side Cinema
Produtora de Áudio: Loud
Dublador: Marco Antonio