Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

As marcas que mais investiram em influenciadores

redação | 22 de Fevereiro de 2021 - 16:10

 
Omo, Santander, Hellmann’s, Natura e Nívea foram as empresas instaladas no Brasil que lideraram a interação com influenciadores digitais, no último trimestre de 2020. É o que aponta pesquisa da Socialbakers (da República Tcheca), plataforma global em soluções para otimização de performance corporativa em redes sociais.

O estudo usou como base o trabalho das marcas com o marketing de influência no Instagram. Com 171 perfis de seguidores, a Omo apontou 247 menções à marca; o Santander teve 176 citações, por 120 produtores de conteúdo; já a Helmann’s contou com 96 influenciadores que mencionaram a marca 216 vezes. Enquanto a Natura foi citada 246 vezes em 89 perfis e a nívea obteve 93, por 76 seguidores/influenciadores.

Ressalte-se ainda na pesquisa o desempenho, também positivo, de algumas marcas com produtores de conteúdo, como a Knorr, Sorriso, Sadia, Açúcar União e Protex.

A medição é com base na média de interações na postagem do influenciador em comparação com uma postagem publicada pela própria marca.
Fundada em 2008, a Socialbakers hoje trabalha com Facebook, Google, YouTube, LinkedIn, Instagram, Pinterest, Twitter, fornecendo dados sobre tendências e benchmarking mundial, com cerca de 200 clientes no Brasil