Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Assinantes da Carta Capital calam ditadores e dão voz aos refugiados

Redação | 26 de Abril de 2017 - 16:36

Ação da Propeg divulga parceria inédita entre a revista e a ONG Migraflix de forma surpreendente

De acordo com relatório da ONU, o mundo vive a pior crise humanitária do século. O número de refugiados que fogem de seus países por conta de conflitos internos, guerras, perseguições políticas e terrorismo chega a 65,3 milhões de pessoas. Quando conseguem migrar para outro país, muitos são vítimas de preconceito e muitos vivem em condições sub-humanas.

Com objetivo combater essa triste realidade, a Propeg desenvolveu uma ação que divulga a parceria inédita entre a Carta Capital e a ONG Migraflix, voltada para a integração socioeconômica de refugiados e imigrantes.

Na ação, todos os assinantes da revista receberam seus exemplares de forma surpreendente, com três versões de capas que exibem o rosto de três dos maiores ditadores do mundo: Bashar al Assad, da Síria; Kim Jong-il, da Coreia do Norte; e Robert Mugabe, do Zimbábue. A surpresa fica por conta do adesivo que traz o nome do assinante, colado estrategicamente na boca do ditador, junto com a forte mensagem: “Sua assinatura pode calar a opressão.”

De acordo com Emerson Braga, CCO da Propeg, “a ideia da ação é que os assinantes da Carta Capital sejam impactados pela mensagem da capa ao mesmo tempo em que são informados de que parte dos recursos das assinaturas da revista está sendo direcionada para os projetos sociais da ONG, que visam inserir os refugiados na sociedade e no mercado de trabalho. Uma campanha que ‘cala’ os ditadores e dá voz aos refugiados”, define Emerson.

Ficha Técnica:
Agência: Propeg
Cliente: Carta Capital / Migraflix
Título: Assinaturas
Chief Creative Officer: Emerson Braga
Direção de Criação: Fabiano Ribeiro, André Amoedo, Bertone Balduino
Head of Art: Luiz Celestino
Criação: Emerson Braga, Fabiano Ribeiro, Genival Junior, Hayre Borges
Atendimento: Michele Estevez, Larissa Bittencourt
Produção Gráfica: Ariana Guerra e André Coni
Planejamento: Melina Romariz
Mídia: Patricia Seabra
Aprovação: Jonathan Berezovsky