Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

AVON LANÇA SITE DE MEMÓRIA DOS SEUS 135 ANOS DE VENDAS NETWORK

Redação | 22 de Setembro de 2021 - 16:44

Em comemoração ao seu 135º aniversário, celebrado em setembro, a Avon lançou o Memória Avon, site que retrata a jornada da empresa desde a sua fundação, em 1886, até hoje, quando passa por um intenso processo de transformação e se consolida como marca digital, inovadora, ativista e diversa.

A plataforma reúne conteúdos históricos sobre a empresa no mundo e em suas mais de seis décadas no Brasil, onde tem sua maior operação e mercado. A viagem no tempo inclui projetos inovadores, produtos icônicos, campanhas publicitárias marcantes e causas sociais apoiadas. Traz entrevistas com colaboradores, representantes e empresárias da Beleza, personalidades que fazem parte da história da empresa e que compartilharam seus momentos e experiências sobre como a Avon impactou suas vidas.
Como a maquiadora Juliette, a jogadora Marta, o fundador do Instituto Avon Lirio Cripiani, Bruniely Lemos, mulher trans e empresária da Beleza Avon. O projeto pode ser acessado: avon.com.br/memoria

Acessando a plataforma é possível conhecer a história de Persis Foster Eames Albee, que iniciou a sua trajetória na Avon em 1886, quando a marca foi fundada por David McConnell, nos Estados Unidos. Mrs. Albee, como é conhecida, foi a primeira representante da marca e ajudou no desenvolvimento do modelo de venda por relacionamento, em uma época em que, praticamente, não havia oportunidades de trabalho para mulheres - elas estavam a 34 anos de conquistar o direito ao voto.

Memória Avon foi elaborada em formato circular, que conecta passado, presente e visão do futuro, destacando os três principais pilares da companhia: Pioneirismo e Inovação; Empoderamento e Empreendedorismo Femininos; e Democratização de Beleza. O objetivo é que o espaço seja um acervo histórico "vivo", continuamente atualizado e focado em marcos e memórias de pessoas conectadas à Avon, funcionando como fonte de informação oficial e primária por meio de textos, fotos, vídeos, infográficos e depoimentos.Diversas áreas atuaram no desenvolvimento do projeto, que foi liderado por ReC - Reputação e Comunicação Corporativa, mas contou também com contribuições de Comunicação de Marca e Produtos, Comunicação Interna, Comunicação com Força de Vendas, Marketing e Recursos Humanos, além da Memória Web, empresa parceira na pesquisa e criação de conteúdo.

"O aniversário de 135 anos da Avon celebra, acima de tudo, o pioneirismo da primeira empresa do mundo voltada para mulheres e sua evolução ao longo das gerações. A data chama a olhar de novo para essa marca, que busca gerar impacto positivo no mundo, para que seja um lugar mais justo, diverso e inclusivo", conta Daniel Silveira, presidente da Avon Brasil.