Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Banco do Brasil tem cara nova nas redes sociais, criação da Isobar

Redação | 18 de Julho de 2017 - 16:57

O Banco do Brasil coloca na rua sua nova atuação nas redes sociais, com uma linguagem mais informal, próxima dos usuários da rede. As mudanças passam pelas identidades visual, textual, audiovisual e até de tom de voz. Os posts serão em primeira pessoa na maioria das vezes.

Após pesquisas e necessidade de se reposicionar em ambientes digitais, a Isobar produziu o Guia de Expressão em Redes Sociais e o filme com o manifesto da nova persona. Por meio das redes sociais, o Banco pretende mudar a percepção da sua marca, para que as pessoas vejam o BB mais jovial e dinâmico, valorizando ainda mais os relacionamentos. 

"O reposicionamento do Banco do Brasil nas redes sociais é resultado de um trabalho de inteligência, estratégia e pesquisa de mercado, que deu origem ao Guia de Expressão em Redes Sociais - espécie de ‘carta magna’ do relacionamento que o Banco passa a ter com o seu público no ambiente digital", afirma Mateus Braga, Diretor-Executivo de Criação da Isobar.

Beto Sabato, gerente executivo da Assessoria de Comunicação do BB, endossa as palavras de Braga e comenta a estratégia de comunicação. “Com uma estratégia de presença permanente, conteúdos relevantes e abordagem adequada a cada perfil de público, a nova atuação do BB em redes sociais contribui para o posicionamento institucional, gera valor para marca, apoia o relacionamento com o cliente e a realização de negócios".