Borogodó cria para Dicionário Houaiss

Redação | 29 de Setembro de 2016 - 15:21

O mais novo trabalho da Borogodó, estúdio e lojinha de ilustração, está no ar. Desta vez, o projeto foi feito para a Editora Moderna, com o desenvolvimento dos personagens principais do livro "Brincando de Ler - Dicionário ilustrado Houaiss de Alfabetização".

Seis personagens infantis foram criados com o intuito de ajudar as crianças a entenderem o significado de cada palavra de forma lúdica e colorida. Cada um deles possui uma personalidade, uma etnia e um estilo, tudo isso para reforçar a ideia de respeito entre as diferenças. Entre os destaques está Akira, que é portador de deficiência física e utiliza uma cadeira de rodas.

Clau Souza, ilustradora da Borogodó e que assina o projeto, é especialista em desenvolvimento de personagens, por isso valorizou cada detalhe para poder criar cada uma das crianças do livro. Durante o desenvolvimento das crianças do dicionário, a ilustradora criou um painel semântico com referências usadas para serem apresentadas ao cliente.

"No processo de criação, a personalidade ajuda nas expressões e na definição do look. Por exemplo, Maria usa boné, é mais moleca e bem humorada, logo ela tem um estilo mais street, com roupas mais confortáveis e um jeito mais cômico. Já Cauã (de vermelho) é mais reservado, tem descendência indígena e suas roupas carregam referências disso: o colar, a estampa étnica na camiseta, o vermelho que é uma cor marcante usada para pintura nas peles, principalmente nas tribos do Brasil", explica Clau.

O resultado de tudo isso você vê no Behance de Clau Souza, no link:
www.behance.net/gallery/42839655/CHARACTER-DESIGN-HOUAISS-DICTIONARY.