Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Bossa Nova Group é produtora de imagem de “Nosferatu” campanha que ganhou o Leão de Ouro em Cannes

Redação | 05 de Julho de 2017 - 15:01

“Sons da Conquista”, da nova/SB comunicação para Caixa, também foi premiada.

Criada pela agência AlmapBBDO para a Getty Images e com produção de imagens da Bossa Nova Animation – integrante do Bossa Nova Group -, a campanha “Nosferatu - The Non Silent Film”, com direção geral de Luiz Sanches, na AlmapBBDO e Guilherme Alvernaz na Bossa Nova Animation, ganhou o Leão de Ouro, categoria Craft Digital, no Festival Cannes Lions, que termina neste sábado, na França. A campanha ganhou mais quatro prêmios: dois Leões de prata na categoria Cyber, um de prata em Promo & Activation e outro de bronze na categoria Outdoor. O objetivo do filme era anunciar o banco de sons, uma novidade que passa a ser oferecida pela reconhecida agência de imagens.

A campanha foi feita a partir da ideia da AlmapBBDO de sonorizar um clássico do cinema mudo com os sons do banco de dados da Getty, realizada pela produtora Punch. A Bossa Nova Animation fez toda a parte que diz respeito à imagem: tratamento, edição de trailer, realização e filmagem da reação da platéia em exibição do clássico sonorizado e produção do vídeocase contando a história. “É uma conquista muito boa para a Bossa Nova Animation”, comemora Guilherme Alvernaz, diretor e sócio.

Já “Sons da Conquista”, campanha criada pela nova/sb para a Caixa Econômica Federal, com direção geral de Cristina Gutemberg, levou o Leão de Bronze na categoria Entretenimento. O videocase, criado para mostrar o papel do banco no apoio ao esporte nacional antes, durante e depois dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, tem dois filmes produzidos pela Bossa Nova Films: um dirigido por Lívia Gama e outro por Gabriela Brites.

A ideia da nova/sb e da Caixa foi utilizar elementos da cultura popular, como o rap, e abordar questões de empoderamento feminino e superação dos portadores de deficiências. A Bossa Nova Films produziu os filmes, que contam com as performances dos artistas Edi Rock, Karol Conka, Projota, Negra Li, Rincon Sapiência, RAPadura e Rashid. Eles homenageam os brasileiros no esporte, contando a história dos atletas. “O que mais me satisfaz é quando vejo que nosso trabalho vai além e acaba tocando, de alguma forma, a vida das pessoas. Acho que essa campanha, como um todo, teve esse resultado”, diz Lívia Gama.

Assista ao filme "Sons da Conquista"  aqui