Brasília capital da criação

Redação | 13 de Março de 2017 - 13:26

A nova/sb é Agência do Ano do Colunistas Brasil 2016. Depois de 12 anos consecutivos vencidos pela AlmapBBDO, a agência de Bob Vieira da Costa foi eleita, na manhã de sábado (11), no julgamento realizado em São Paulo. As duas agências lideraram a disputa de peças finalistas.

A agência campeã também ganhou os Grandes Prêmios de Mídias Integradas e de Técnica para a Caixa, com as campanhas "Sons da Conquista", sobre a superação dos atletas brasileiros nas Olimpíadas, e o impecável "Fábrica de Emoções". Agência e cliente fizeram uma dobradinha este ano, uma vez que a Caixa levou o Prêmio de Anunciante do Ano.

O Prêmio de Publicitário do Ano ficou com Luis Sanches (AlmapBBDO), O Profissional de Propaganda do Ano foi para André Mota (Bolero), Empresa de Marketing Promocional do Ano ficou com a Dream Factory, e Fernando Guntovitch (The Group).

Em Mídia, o Veículo Impresso do Ano foi a Editora Abril, Veículo Eletrônico do Ano SporTV e a J. C. Decaux ficou com o prêmio de Empresa de Mídia Exterior do Ano.

Prêmios conquistados por Brasília nesta edição:

MÍDIAS INTEGRADAS:
GP para a Série “Sons da Conquista”, da nova/sb para Caixa.
Filme



FILME:
“Fábrica de Emoções” (Cultura e Educação), da nova/SB para Caixa;
Filme

“Sons da Conquista” (Seviços Financeiros e de Seguros), da nova/SB para Caixa.
Peças premiadas: Filme 1Filme 2, Filme 3, Filme 4

RÁDIO:
“Sons da Conquista” (Esporte), da nova/sb para a Caixa. Spot.

MÍDIA IMPRESSA:
“Fábrica de Emoções” (Cultura e Educação), da nova/sb para a Caixa.



DIGITAL
“Test Drive-In” (Oportunidade) da Isobar e Cine Group para a Tecar Fiat. Filme.

BRANDEND CONTENT
“Sons da Conquista” (Presença da Marca em Conteúdo Cultural), da nova/sb para a Caixa.



MÍDIA
“Test Drive-In” (Aproveitamento de Mídia) da Isobar e Cine Group para a Tecar Fiat. 


TÉCNICA:
GP para o Filme “Fábrica de Emoções” da nova/sb para a Caixa, que conquistou 05 Medalhas de Ouro nas categorias Melhor Roteiro de Filme, Produção de Filme, Animação de Filme, Trilha de Filme e Direção de Arte em Peça Gráfica. Filme1, Filme 2.

"Sons da Conquista" conquistou Ouro em Trilha de Filme. Filme 1, Filme 2, Filme 3, Filme 4, Filme 5, Filme 6, Filme 7.

“Jogos Olímpicos Rio 2016” da Vapt em parceria com a Fields360 para o Ministério do Esporte foi bastante premiado. Conquistou 02 Medalhas de Ouro nas categorias Melhor Melhor Fotografia de Filme e Edição de Filme. Filme1, Filme 2

PROMO E LIVE
“Lenço Solidário” (Case Promocional) da Fields360 para a Abrace DF. Filme.

MARKETING DIRETO
“Test Drive-In” (Peças de Marketing Direto) da Isobar e Cine Group para a Tecar Fiat. Apresentação.

DESIGN
“Revista Traços” (Case de Responsabilidade Social) da Fermento para a Revista Traços. Apresentação.

“CD Trampa” (Capa de Disco, CD ou DVD) da Fermento para a Trampa.  
Capa




Fernando Vasconcelos, fez uma importante avaliação sobre o posicionamento do Mercado de Brasília no Prêmio Colunistas Brasil 2016, em função da conquista de dois Grandes Prêmios dentre os principais terem sido conquistados por empresas de capital. “A nova/sb teve todos os prêmios criados em nossa Brasília, daí a importância da conquista do Grande Prêmio de Agência do Ano e colaborou para a premiação da CaixaI como Anunciante do Ano. Os prêmios da Isobar, Fields360 e parceria com a Vapt Filmes e Fermento Promo, formaram um ranking inédito no Colunistas Brasil e o reconhecimento dos jurados ao mercado publicitário local. Todos os trabalhos aqui citados receberam elogios do júri do Prêmio Colunistas Brasil. Retornei a Brasília – capital da criação, muito feliz e cheio de esperanças”, declarou o Diretor da Abracomp e Coordenador da Regional Brasília.

Para conhecer o resultado de todos os premiados do Colunistas Brasil 2016 está disponível no site  www.colunistas.com.

O júri presencial do Colunistas Brasil 2016 contou com a participação de Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Adonis Alonso (Blog do Adonis), Alexis Pagliarini (Fenapro), Antoninho Rossini (Rede Bandeirantes), Armando Ferrentini (Editora Referência), Dorinho Bastos (Revista Propaganda), Fernando Vasconcelos (Site Fernando Vasconcelos), Lelo Nahas (Jovem Pan) e Wanderley Dóro (Doro Agenzia).


Jurados Colunistas Brasil 2016. Foto - Alê Oliveira.