Brasília será palco do último “Saia Justa Por Aí” de 2016

Redação | 05 de Dezembro de 2016 - 09:19

Com participação da jornalista Zileide Silva, o programa será apresentado pela GNT no dia 07 de dezembro.

 As apresentadoras do “Saia Justa”, Astrid Fontenelle, Barbara Gancia, Maria Ribeiro e Mônica Martelli, estão prontas para desembarcar na capital do Brasil. Hoje, dia 05 de dezembro, as quatro estarão no Museu Nacional da República para a terceira edição do “Saia Justa Por Aí”, projeto itinerante do canal GNT, que busca levar para a audiência brasileira as nuances, características e pautas representativas de cada região. A jornalista Zileide Silva participa como “convidada do sofá” dos quatro blocos do programa. A atração será exibida na TV, para todo Brasil, na quarta-feira, 07 de dezembro, às 22h.

No primeiro bloco, o assunto gira em torno da influência que a cidade e a paisagem onde vivemos têm em nosso estado emocional. Partindo do exemplo de Brasília, a mais famosa cidade planejada do país, as Saias e a convidada buscam discutir o impacto da paisagem na vida dos moradores das cidades em geral. Na sequência, elas falam sobre atração pelo poder e até que ponto podemos nos interessar por alguém por conta de sua aura de autoridade. Barbara Gancia vai às ruas para gravar uma matéria sobre o tema e ouvir o que os brasilienses acham do assunto.

Um novo relatório do IBGE faz um raio-X do divórcio no Brasil. O Distrito Federal, aliás, aparece como uma das regiões campeãs do divórcio no país. Este é o pano de fundo para mais uma discussão. O que faz com que os casais decidam continuar juntos mesmo em meio a crises e dificuldades vividas a dois? E quem separa, separa por quê? Brasília está no Centro do Brasil e para muita gente está também numa espécie de epicentro místico, um lugar cercado de forças que mobilizam muita gente há muito tempo. Os arredores da cidade, incluindo cidades já goianas, mas ainda identificadas ao cotidiano da capital, recebem milhares de fiéis de vários tipos de misticismo. Este é o assunto do último bloco do programa. Barbara Gancia ainda grava com Daniel Zukko, criador do canal de Youtube “Minha Brasília”, pílulas que entram ao longo do programa.

O projeto “Saia Justa Por Aí” já passou por Porto Alegre e Fortaleza e encerra a edição de 2016 em Brasília. O programa está presente na grade do canal desde 2002 e segue com a formação atual desde março de 2013.