Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Brasília terá Prêmio Colunistas 2020

Fernando Vasconcelos | 02 de Setembro de 2020 - 11:00

   Comunicamos ao mercado do Distrito Federal que realizaremos o 36º Prêmio Colunistas Brasília, 2020. A pandemia segregou pessoas através do isolamento social, mas não interferiu na criatividade, preservada nas mentes criativas e assistidas nas campanhas lançadas nos canais disponíveis. Aliás, o que não faltou foi imaginação e novidades em tempos de adaptação.

Pensando nisso, estamos preparando o material para o lançamento do Colunistas Brasília deste ano, que, devido toda essa situação de mercado, poderá apresentar algumas diferenças, mas seguirá os fundamentos principais.

O Clube de Criação de São Paulo se perguntou “Por que diabos não cancelou esse ano o Prêmio promovido por eles?” e deu uma simples explicação: “uma questão de sobrevivência”. Assim, acompanhamos essa razão, indo um pouco mais além. Diante de uma situação nunca antes vivida, globalizada e compartilhada mundialmente, precisamos tomar decisões importantes, que constroem ou paralisam alguns projetos: vamos em frente, decidimos não interromper uma história de mais de 50 anos ininterruptos reconhecendo e premiando a criatividade brasileira – vamos acontecer!

Apesar de afetado, o mercado publicitário foi muito importante para disseminação de boas ideias para levar informação e conforto à população. Isso nos faz acreditar que os trabalhos realizados nesse tempo valem muito, significando o casamento perfeito entre a necessidade e a oportunidade criativa. Esperamos, inclusive, aumento das inscrições das peças digitais, porque o mundo esteve interligado nesse canal.

O registro anual dos melhores dessa edição será realizado dentro dos protocolos estabelecidos. Nem por isso perderá seu brilho. Como parte integrante desse meio, já estamos recebendo inúmeras manifestações de apoio e sugestões de de como preparar a “festa” de entrega, que não faltará.

Outra boa razão para a realização do PC2020 é a revelação de novos talentos, trabalhos criados para novas mídias que mostrarão que vale muito a pena brigar contra uma situação para valorizar profissionais, enaltecer marcas e parabenizar clientes anunciantes. Tudo isso fomenta a indústria criativa.

As inscrições serão abertas dia 16/09 e encerradas no dia 21/10, pelo site www.colunistas.com. Aguardem.