Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

BRB suspende concorrência para agência de propaganda

Redação | 18 de Outubro de 2019 - 15:45

No último dia 16 de outubro o BRB – Banco de Brasília suspendeu por tempo indeterminado a concorrência nº 003/2019 para a escolha de 02 agências de publicidade.

A suspensão foi publicada pela Comissão Permanente de Licitação, sem justificar as razões da decisão, mas, sabe-se que havia questionamentos e desconfianças do mercado em relação ao edital.

A publicação saiu depois que o Sinapro – DF (Sindicato das Agências de Propaganda do Distrito Federal) entrou com pedido de impugnação do edital (pode ser lido aqui), apresentando vários questionamentos e apontando soluções.

Ao mesmo tempo, a agência Calix (que também apresentou documento de impugnação) levantou suspeição no sorteio dos membros da comissão, que poderiam representar interesses comuns com agências participantes, comprometendo o resultado do julgamento.

Na nossa opinião, o Banco de Brasília agiu com prudência suspendendo o certame licitatório para ajustes no edital, já que possui vários pontos em desacordo com as regras estabelecidas em lei e com o mercado.