Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Cálix, Agência Nacional e E3 são confirmadas as vencedoras pela Prefeitura do Rio

Fernando Vasconcelos | 20 de Agosto de 2019 - 14:36

As agências Cálix Propaganda, Agência Nacional e E3 Comunicação finalmente são confirmadas como as agências vencedoras da Concorrência 001/2019, para atendimento da conta publicitária da Prefeitura do Rio de Janeiro, a qual oferece uma verba de R$ 56,2 Milhões pelo primeiro ano.

O processo licitatório sofreu reviravoltas nas etapas de realização das sessões públicas e abertura das propostas para selecionar 3 agências de propaganda. Na reta final, ontem (19/08), foi realizada a abertura das propostas de preço. A agência E3 apresentou o menor percentual, sendo seguida pelas primeiras colocadas, aceitando portanto 5% sobre a produção.

Hoje, seguindo o resultado para publicação da ata, a licitação sofreu mais uma surpresa: a juíza Roseli Nalin, da 15ª Vara da Fazenda Pública, deferiu a liminar solicitada pela Propeg para suspender a concorrência. A alegação da denúncia é de que um dos membros da comissão foi substituído indevidamente pela suplente Maria Cristina Pimentel Coelho (membro sem vínculo com o órgão). A petição da Propeg garante que ela é ligada a um órgão municipal, o que no entendimento da agência estaria impedida de participar.

A concorrência segue, agora, na Prefeitura para a última etapa – de apresentação da documentação e assinatura dos contratos. Como há diferentes entendimentos sobre a mesma causa e autorização para suspensão, resta aguardar os desfechos da justiça (que já havia indeferido esse mesmo pedido apresentado pela Binder+FC) para encerrar essa discussão e início do atendimento.