Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Casé conquista a conta do Afropunk no Brasil

Redação | 31 de Outubro de 2019 - 15:43

       A Casé Comunica anuncia a chegada do AFROPUNK, plataforma de inovação social americana referência global em ativismo negro.

Com a missão de construir comunidades, diálogos e consciência, por meio da criatividade, inovação e colaboração, o AFROPUNK atua para criar espaços seguros para que a comunidade de pessoas negras em todas as suas intersecções — mulheres, homens, LGBTQIA+, PcD e trans de todas as formas e tamanhos de corpo — sinta-se poderosa, afirmativa e liberta.

A agência comanda a partir deste mês a estratégia de comunicação da marca, atendimento de imprensa, influencer marketing, sendo também responsável por criar, desenvolver e planejar ações estratégicas em PR, além de promover o relacionamento entre a plataforma, imprensa e influenciadores.

A primeira ação do AFROPUNK no Brasil acontece nos dias 19 e 20 de novembro, em parceria com o festival afrobrasileiro Feira Preta na edição “Black to the Future”. Serão dois dias de celebração em São Paulo, na Audio, com expoentes da música como BaianaSystem, Black Pantera, Baco Exu do Blues, Aya Bass Featuring Luedji Luna, Xenia França e Larissa Luz, Karol Conka, Rincon Sapiência, Young Piva, Batekoo e New York DJ MikeQ, entre outros, e como hostess Magá Moura e Linn da Quebrada.

O evento coincide com o Dia da Consciência Negra, data que celebra Zumbi dos Palmares. Maior líder da resistência e luta contra a escravidão no Brasil, ele foi morto em 20 de novembro de 1965 pelas mãos do exército português que havia lançado uma ofensiva ao refúgio que levava seu nome: o Quilombo dos Palmares.