Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

CBN promove talk show para lançar o Guia do Cidadão – Sobrevivendo nas Redes

Redação | 20 de Março de 2018 - 11:52

Fake News, cidadania e democracia são temas centrais do evento, que acontece em parceria com a Fundação FHC e o Centro Edelstein de Pesquisas Sociais em São Paulo
A CBN, em parceria com a fundação FHC e o Centro Edelstein de Pesquisas Sociais, promove debate sobre Fake News e redes sociais como parte do lançamento do guia ‘Sobrevivendo nas redes: Guia do Cidadão’.

O evento acontece em São Paulo na próxima terça-feira, dia 27, às 18h, no Teatro Eva Herz. O encontro será mediado pelo diretor de jornalismo da CBN Ricardo Gandour e conta com a participação do sociólogo Bernardo Sorj, co-autor do livro, e do jornalista Pedro Doria, comentarista de tecnologia da CBN.

Com o tema ‘Sobrevivendo nas Redes’, o objetivo é levar o público a refletir sobre a maneira que a internet expandiu as possibilidades de pessoas comuns debaterem sobre diferentes assuntos, mas também como permitiu que mensagens anônimas e muitas vezes distorcidas se proliferem e sejam capazes de destruir cenários do cotidiano.

A ideia é mostrar aos presentes como recuperar a civilidade e a argumentação, mesmo que cercados de desinformação, em meio a tanta informação disponível na rede. A entrada é gratuita e não é necessária inscrição prévia.