Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Cerveja Antarctica lança campanha para estimular uso de garrafas retornáveis

Redação | 27 de Novembro de 2020 - 17:18

          A Binder é a agência responsável pela nova campanha da Antarctica, marca de cerveja do grupo Ambev, para incentivar o consumo de garrafas de cerveja retornáveis. A ação tem como foco a região metropolitana do Rio de Janeiro e destaca a economia deste tipo de embalagem para o consumidor carioca. Com o slogan "Antárticta Retornável. É Mais da BOA por Menos", a campanha é composta por dois filmes de 30", um jingle de 60"e 30", além de peças gráficas e digitais.

O primeiro filme, que começa a ser veiculado no próximo dia 29 de novembro na TV aberta e na Internet, retrata um ambiente de churrasco entre amigos e um diálogo bem-humorado, que reforça o menor custo do produto. O segundo filme será lançado na primeira semana de dezembro, reforçando os mesmos benefícios.

Em ritmo de samba, o jingle será veiculado em rádio e digital, trazendo na letra mensagens como "Retornável é uma boa, rende mais não é à toa, sobra troco para levar" e "você traz a garrafa vazia, troca por uma cheia e só paga o líquido".

A campanha conta ainda com peças gráficas para mídia OOH (Out Of Home), digital e pontos de venda, como bares, padarias e mercados de bairro. Estão disponíveis para troca os vasilhames de 300 ml, 600 ml e 1 litro.

O trabalho no digital também prevê uma estratégia de conteúdo junto a influenciadores, celebridades da TV e artistas do mundo do samba e do pagode.

"Para a criação da campanha, a Ambev nos convidou a participar de uma verdadeira imersão no mercado de cervejas, com diversas pesquisas, o que nos permitiu construir de forma mais embasada a estratégia e o caminho criativo", afirma Lucas Daibert, diretor e sócio da Binder, ao destacar que, além de serem mais econômicas, as embalagens retornáveis são uma ótima iniciativa em termos de sustentabilidade.

Ficha Técnica
Cliente: Ambev
Produto: Cerveja Antarctica Retornável
Aprovação: José Marcos Setton, Pedro Fernandes Araújo e Maurício Landi
Direção de Criação: Marcos Apostolo
Direção de Arte: Marcelo Andrade e Camila Veloso
Redação: Marcos Apostolo, Alex Bitencourt e Leandro Euzebio
Direção de Arte Digital: Alex Paulo e Thiago Buback
Redação Digital: Brunna Szigethy
Atendimento: Igor Binder e Michelle Barros
Planejamento: Lucas Daibert
Mídia: Claudio Romano, Nicoli Ribeiro e Amanda Carvalho
RTVC: Gabriella Cardoso e Deborah Ragi
Produção: Awake Film
Direção de Fotografia: Lula Carvalho
Produção Executiva: Cristian Marini
Direção de Arte: Gabriella Valverde
Atendimento: Luisa Ferreira e Thaiz Rosalino
Coordenação de Pós-Produção: Renato Briano
Finalização: Renato Briano
Produção de Áudio: Nova Onda
Atendimento: Renata Lima e Vinicius Franco
Direção de Produção: Passarinho
Maestro: Chico Adnet