Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Cheil Brasil apresenta nova liderança

Redação | 18 de Setembro de 2020 - 15:14

     A Cheil Brasil passa a adotar board executivo como novo formato de liderança e decisões corporativas e de negócios. A iniciativa visa tornar a estrutura mais horizontal e integrada, além de executar um movimento que privilegia e reconhece talentos internos, promovendo quem já estava à frente de diferentes áreas da agência.

O novo board será formado por quatro profissionais, são eles: Tatiana Pacheco, que entrou como Diretora de Negócios Integrados da agência e passou a atuar este ano como Managing Director da área de Campaing, Cláudio Lima, Chief Creative Officer Latam/Brasil, Paula Queiroz, Head of Strategy e Ji Hyun Kim, que já era responsável pelo Data & Analytics Center para a operação da LATAM, e passa também a ser responsável pelas operações regionais de Retail em nível nacional.

A decisão de unir diferentes pessoas com expertises em diversas áreas, e que já conhecem o ritmo do dia a dia e das equipes, trará tomadas de decisões ainda mais certeiras em relação aos negócios da agência.

Anteriormente, quem estava a frente da Cheil Brasil era Martin Motoya que atuava como COO desde janeiro de 2020.

- Tatiana Pacheco, Managing Director - Campaing: Chegou a Cheil Brasil em 2019 para atuar como Diretora de Negócios Integrados e unir as áreas de atendimento e digital. Em 2020 foi promovida a Managing Director da divisão Campaign da agência, se tornando responsável por gerenciar as operações relacionadas a produção das campanhas online e offline criadas para os clientes. Tatiana tem mais de vinte de anos de experiência em desenvolvimento de estratégia de comunicação focada, principalmente, em frentes de Customer Journey e Experience. Grande parte de sua trajetória foi construída no Omnicon Group/Rapp Brasil, onde trabalhou com clientes como Itaú, Zodiac, Vivo e Pernambucanas.

- Cláudio Lima, CCO Latam e Brasil: Está desde 2018 liderando a qualidade criativa da agência em campanhas desenvolvidas para marcas como Epic Games/Fortnite, Samsung e Greenpeople. Anteriormente, o profissional atuou como Vice-Presidente de Criação da Ogilvy Brasil, foi líder criativo da Bravo/Y&R em Miami e ECD na Ogilvy Brasil e DAVID São Paulo. Em sua carreira Cláudio acumula trabalhos criados para diversos anunciantes, como FEDEX, Dell, Unilever, Coca-Cola e Burger King e Kraft.

- Paula Queiroz, Head of Strategy: Está a frente do departamento de planejamento da Cheil Brasil há mais de dois anos, onde lidera as entregas diárias para os clientes, além dos projetos, pesquisas e estratégias que são executados para elaborar as campanhas de comunicação para os clientes. Paula soma hoje cerca de 20 anos de atuação no mercado, nos quais acumula também ampla experiência em posições de marketing e empreendedorismo. Já trabalhou com clientes nacionais e internacionais nas áreas de serviços, varejo e bens de consumo em passagens por agências como LOV e Ogilvy, além de empresas como Grupo Pão de Açúcar.

- Ji Hyun Kim, Managing Director - Retail Latam e Brasil: está à frente das operações regionais da divisão de negócios em Retail da Cheil LATAM há mais de ano. Líder focado em resultados e com uma rica experiência em desenvolvimento de negócios internacionais, possui um histórico comprovado de aumento de P/L alcançado por meio de suas capacidades superiores de análise e resolução de problemas. Mais de 10 anos de experiência em marketing de consumo, além de ter um profundo conhecimento sobre ecossistemas, plataformas e dados de comércio eletrônico.