Com criação da Africa, Zeppelin Filmes produz campanha para o Festival de Gramado

Redação | 15 de Maio de 2017 - 18:06

O Festival Mundial de Publicidade de Gramado lança três novos filmes para divulgar a edição 2017 do evento, que acontece entre os dias 7 e 9 de junho. Assinada pela agência Africa e com produção da Zeppelin Filmes, a campanha ressalta a transformação do comportamento do consumo e instiga os profissionais do trade a pensarem e fazerem diferente na publicidade.

A criatividade, a liderança, os conceitos, a forma que o público consome informação e até as relações pessoais hoje se formatam de maneira diferente. O mundo busca por igualdade e representatividade enquanto as barreiras sociais, de gênero e raciais vêm sendo diariamente rompidas. As peças assinadas pela Africa para o evento questionam estes e outros pontos que permeiam o setor atualmente, e reforça a importância do mercado publicitário trocar o mais do mesmo pela verdadeira reinvenção que a área de comunicação e a própria sociedade necessitam. A campanha ainda expõe o papel da publicidade como um importante agente responsável por essas mudanças.

Dirigidas por Fred Cabral e Bernardo Assis Brasil, as peças exploram o mote de que “ideias diferentes não nascem de cabeças iguais”, instigando esse mergulho em busca do novo. Produzidos pela Zeppelin e com trilha da Lucha Libre, os três filmes veiculam nas redes sociais do evento e em canais da TV aberta e fechada.

O Festival de Gramado é o terceiro maior evento de publicidade do mundo em número de participantes e o principal festival de criatividade da América Latina. A edição 2017 será presidida por Sergio Gordilho, CCO da Africa, e tem em sua programação mesas de debate com importantes players como Guilherme Jahara, Hugo Rodrigues, André Kassu e outros. O evento contará ainda com a participação do sócio e produtor executivo da Zeppelin Filmes Everson Colossi Nunes, o Gringo, como um dos jurados do Prêmio Universitário Internacional de Gramado.

Ficha Técnica:
Título: Festival de Gramado
Agência: AFRICA
Anunciante: Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade
CCO: Sergio Gordilho
Diretores de Criação: Sergio Gordilho, Bruno Valença, Filipe Birck, Beto Rogoski, Pedro Bullos
Criação: Philippe Daijó, Rafaela Teixeira, Henrique Folster, Matteus Faria, Pedro Andrade, Lenadro Pinheiro
Produção/agência: Rodrigo Ferrari, Patricia Melito, Stella Gafo
Atendimento: Carolina Pires, Marina Lima, Maithê Amaral
Mídia: Gabriel Roveri, Caio Lima
Planejamento: Rodrigo Maroni e Aldo José Pini
Produtora de Imagem: Zeppelin Filmes
Direção: Fred Cabral e Bernardo Assis Brasil
Produção executiva: Everson Colossi Nunes - Gringo
Coordenação de produção: Nádia Yacoub
Animação: Bernardo Assis Brasil e Maria Celina Boa Nova
Pós Produção: Berro Motion
Produtora/som: Lucha Libre Audio
Atendimento/som: Dani Celer
Produção/som: Paulinho Corcione e Equipe
Locução: Danilo Barbalaco
Aprovação/cliente: João Firme