Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

ComunicaFilmes têm filmes premiados no Colunistas Brasília 2018

Redação | 04 de Dezembro de 2018 - 17:21

O Colunistas Brasília 2018, promovido pela Abracomp, é um evento que tem como intuito eleger os melhores trabalhos do mercado brasiliense, com medalhas de ouro, prata e bronze.

A produtora ComunicaFilmes produziu dois dos filmes premiados nas Premiações Digital e Mídias Integradas (produtos e serviços públicos). Os filmes foram criados pela agência Propeg e dirigido pelo diretor Alessandro Bulgarini.

O filme E-commerce do Correio ganhou medalha de ouro em Digital, pela inovação da comunicação e prata em Integradas (Produtos e Serviços Públicos). Já o filme “Caixa que viaja”, disponível nas versões Facebook e Instagram, ganhou prata e Mídias Integradas.

Segundo Beth Ribeiro, diretora executiva da ComunicaFilmes, para que os filmes  fossem premiados, antes de tudo, foi necessário inteligência de produção; gerenciamento; execução e desenvolvimento de projeto. “O filme E-commerce, é um grande jogo modular, foi necessário compreendermos o briefing para depois desenvolvermos o projeto técnico. Como o ator interage o tempo todo com ele mesmo nos outros quadros no multitela, desenhamos todas as telas para entender quantas seriam no final, foram quase 100 takes produzidos. Com isso, planejamos a produção e filmagem que foi muito precisa, seguimos exatamente ao shooting board. No final, a navegação na plataforma do Youtube ficou muito bacana e orgânica. No filme “Caixa que viaja”, temos um Stop Motion de abertura, recriamos as timelines do Instagram e Facebook, que são ricas em elementos, por animação a “caixa” do Correios “viaja” pela timeline de quem é impactado pelo vídeo nos apps até “cair” nas mãos do consumidor”.

O diretor de criação Bertone Balduíno, teve como critério no desenvolvimento dos filmes, ser didático na explicação de cada produto. ”O vídeo online tem características completamente diferente do filme de TV. Ppara nos destacar, precisamos ser didáticos e brincar com as ferramentas que estão disponíveis. A preparação para esse trabalho e para a gravação teve de ser muito acertada. Foi preciso que o planejamento estivesse muito bem feito para sabermos de onde viriam as falas e como iríamos encaixar uma coisa na outra. O ator rendeu muito e então conseguimos fazer um produto muito bacana e diferenciado. A produtora foi muito parceira nesse projeto, entenderam muito bem o que a gente precisava, isso fez muita diferença, por que o nosso tempo era curto, e acho que a maior diferença nisso tudo, foi a ComunicaFilmes que executou dois filmes de uma forma muito inteligente. Essa campanha foi uma das mais importantes para ganharmos o prêmio de Agência do Ano, tínhamos ido muito bem o ano passado no prêmio dos Colunistas e esse ano conseguimos superar, isso é muito gratificante para consolidarmos o nosso trabalho aqui em Brasília”, concluiu Bertone.