Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Conspiração, GNT e Comfort lançam série sobre consumo consciente

Redação | 02 de Agosto de 2019 - 13:52

     Pensando na quantidade de roupas que compramos e descartamos durante toda uma vida, na consequência dos excessos ligados ao consumo que nasceu a série "Se Essa Roupa Fosse Minha", da união entre a Conspiração, GNT, e Comfort. Um programa,  dirigido por Isabel Nascimento Silva será exibido aos sábados no canal da Globosat, a partir do dia 10 de agosto, às 19h30.

"É uma série de moda que repensa o jeito que a gente lida com o consumo. Também desmistifica o garimpo em brechós, mostrando que fazer compras num espaço como esse, por exemplo, pode ser, além de mais econômico e sustentável, uma experiência divertida. 

Serão 13 episódios, onde a estilista Ana Paula Xongani, a consultora de moda sustentável Giovanna Nader e a figurinista Marina Franco vão introduzir o público a esse universo e trazer dicas para garimpar em brechós, identificar bons tecidos, ressignificar peças, produzir menos lixo e ainda transformar roupas. "Se Essa Roupa Fosse Minha" contará ainda com a participação de André Carvalhal. O designer especialista em sustentabilidade de moda ampliará a discussão em um quadro que traz a contextualização de movimentos e tendências que impactam o consumo.

Comfort entrou para reforçar o seu novo conceito de #VidaLongaÀsRoupas, que defende que as peças podem ter uma durabilidade muito maior se forem tratadas com o produto correto, auxiliando na preservação do meio ambiente e desconstruindo a ideia de consumo desenfreado. 

O assinante do GNT ainda pode acessar o conteúdo do "Se Essa Roupa Fosse Minha", bem como toda a programação do canal, no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets.