Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Dia Mundial da Criatividade apresenta seu logo e novas cidades

Redação | 22 de Março de 2018 - 16:16

O Dia Mundial da Criatividade (DMC) 2018 foi lançado de forma oficial nesta segunda-feira, 19 de março, em evento conjunto do Sebrae Nacional, British Council, ProjectHub, IdeaFixa e Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC).

Mais duas novidades foram anunciadas no evento que acontecerá no dia 21 de abril. A primeira é que junto a São Paulo, Campinas, Cuiabá, Fortaleza, Porto Alegre e Rio de Janeiro, a organização do DMC anunciou a adesão das cidades de Caxias do Sul e Recife ao evento. E em segundo, foi apresentada a nova visual, com a assinatura de um dos maiores talentos da nova geração do designer gráfico brasileiro, Julio Mariutti.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia da cidade de São Paulo, a capital segue a tendência de cidades ao redor do mundo que levantam a bandeira da importância do empreendedorismo criativo, como uma oportunidade para a criação de micro, pequenas e médias empresas no mundo.

No evento de lançamento, o coordenador de Convergência Digital, Fabiano Martucci falou que a Prefeitura acredita na importância de oferecer oportunidades para as pessoas poderem materializar suas ideias e ressaltou que eventos, como o DMC fomentam o empreendedorismo e a inovação.

O Dia Mundial da Criatividade começou a ser organizado em 2014 pelo psicólogo Lucas Foster, idealizador do Prêmio Brasil Criativo e um dos principais nomes da economia criativa no Brasil. A partir deste ano, a IdeaFixa, uma das maiores comunidades criativas da América Latina, se une a ProjectHub para formar a comissão organizadora oficial do Dia Mundial da Criatividade no Brasil que, até 2016, era comemorado seguindo a mesma data do calendário de Portugal. “Vai ser incrível ver as pessoas compartilhando suas iniciativas pelo Brasil usando uma mesma identidade #dmc2018 ou com sua própria cidade, como por exemplo, #dmcsaopaulo para mostrar a importância e a dimensão e o valor da criatividade para o povo brasileiro." Para Janara Lopes, fundadora da IdeaFixa, “Inserir o Dia da Criatividade no calendário mundial é celebrar a maior ferramenta humana de resistência”.

A programação completa da 2ª edição do DMC em São Paulo está prevista para ser lançada no dia 06 de abril no site oficial do evento www.diamundialdacriatividade.com.br