Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Doação de órgãos vira Casos de Família

Redação | 28 de Setembro de 2017 - 16:53

Para destacar o Dia Nacional de Doação de Órgãos, o SBT, por meio da plataforma SBT do Bem, decidiu levar a discussão da causa para o programa Casos de Família, lançando o tema “Meu Coração não pertence ao Meu Marido”.

Na ação criada pela Publicis Brasil, a participante Edna sugere que há um grande ponto de discordância com Sérgio, seu marido, algo que pode levar a separação do casal. Depois de gerar enorme suspense, Edna então revela que deseja na verdade ser uma doadora de órgãos, mas para isso precisa convencer seu marido e sua família a autorizar o procedimento caso necessário.

Com o intuito de emocionar o marido de Edna e fazer com que ele mude de opinião, pessoas transplantadas presentes na plateia são chamadas para dar depoimentos e contar como a doação de órgãos é importante.

O programa, comandado por Christina Rocha, contou contou com a presença da Dra. Anahy D’amico. Ambas explicaram a importância de informar a família sobre o desejo de ser um doador.

O número de transplantes com doadores vivos é preocupante. Em constante queda, o primeiro semestre registrou uma taxa de 3,7% (dados Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos).

A ação aconteceu nesta quarta-feira (27), Dia Mundial do Doador de Órgão e contou ainda com um filme de 30’’ e materiais para o digital.