Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

DynAdmic traz AVOC ao Brasil

Redação | 10 de Agosto de 2016 - 10:30

Com uma métrica inédita no mercado brasileiro, a DynAdmic, empresa especializada em publicidade em vídeo online, firma parceria com a Moat para trazer ao país uma garantia superior para medição de viewability. O AVOC (Audible and Viewable On Completion), métrica desenvolvida pela Moat e certificada pelo MRC (Media Rating Council), considera novos critérios em relação ao impacto de anúncios, como audibility e viewability no final do vídeo.

Com a métrica, a DynAdmic eleva as possibilidades de análise de engajamento da audiência para campanhas em vídeo online, indo além do padrão básico disponível hoje no mercado, que avalia apenas os primeiros segundos do vídeo.

De acordo com o novo padrão AVOC, os anunciantes têm hoje acesso a novos dados para avaliar a interação com o usuário, incluindo o áudio e viewability ao completar o anúncio. Essa análise é importante para o desenvolvimento da publicidade digital no país, onde o modelo de negociação ainda é feito majoritariamente por CPV completo.

Já muito usado nos EUA, o AVOC chega ao Brasil no momento em que o conceito de viewability mantém-se no auge da discussão no mercado publicitário. “A análise de visualização de um anúncio em vídeo online está evoluindo para um novo patamar em termos de exigência e transparência. Com isso, nosso objetivo é liderar essa mudança ao disponibilizar novos modelos de negócios, mais adequados às necessidades dos anunciantes”, destaca Lara Krumholz, gerente-geral da DynAdmic na América Latina.

A recente parceria global de negócios da DynAdmic com a Moat está disponível para managed service (gerenciamento feito pela DynAdmic), assim como para self-service (gerenciado pelo próprio cliente, sob supervisão e otimização da DynAdmic) ou via mídia programática (compra de inventário via plataforma DSP de preferência).

Com isso, a DynAdmic ajuda a rentabilizar o investimento dos anunciantes para garantir um impacto maior da campanha. A iniciativa está alinhada com o compromisso da empresa de trazer ao mercado brasileiro soluções desenvolvidas sempre com foco em inovação, alinhadas à missão do IAB Brasil de promover a confiança e desenvolvimento do mercado por meio de uma transparência maior na publicidade digital.

A métrica AVOC já está sendo implementada por diversos anunciantes e trading desk, incluindo Cadreon, L’Oréal, Claro, Renault e outros.