Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Editora Globo e Infoglobo lançam Globo Mais

Redação | 19 de Setembro de 2017 - 16:18

A Editora Globo e a Infoglobo acabam de lançar o Globo Mais, aplicativo que reúne conteúdo relevante e exclusivo com uma experiência que vai surpreender os consumidores.

“Esse lançamento faz parte da estratégia de criar relevância para o consumidor. O Globo Mais é uma combinação única das edições dos jornais e das revistas com um conteúdo relevante 24 horas, todos os dias. Com as marcas de revista, a gente assume o compromisso de conteúdo exclusivo e segmentado diariamente. No Globo Mais, vamos fazer uma curadoria adicional do que é mais importante. É uma oferta completa. Assim, além do que O Globo já faz, haverá conteúdo exclusivo de carros, de moda, beleza, de mães e bebês, empreendedorismo, agronegócios, ciência e tecnologia. Isso nos coloca numa posição de oferta única”, diz Frederic Kachar, diretor-geral de mídia impressa do Grupo Globo.

O conteúdo produzido pelas 16 publicações da Editora Globo e Globo Condé Nast, mais os jornais O Globo e Extra, foi cuidadosamente organizado de forma a criar um ambiente de fácil navegação.

Dessa forma, o público tem o acesso em tempo real a uma seleção dos conteúdos mais relevantes e exclusivos, que estará disponível em destaques. Ainda estarão disponíveis as edições de todas as publicações, que poderão ser lidas em formato adaptado à tela e também na versão similar à impressa. Os conteúdos estarão organizados ainda por publicações, colunistas e temas. Em publicações, além de ter acesso a última edição e às edições anteriores, os consumidores terão uma seleção dos principais conteúdos selecionados direto da redação.

“Queremos criar relevância para o consumidor com produtos digitais. O objetivo é oferecer formas alternativas de consumo para variados momentos, com abrangência nacional. Vamos unir a força das marcas da Editora Globo ao volume qualificado de produção do Globo e do Extra. E, ao agregar tudo em uma única oferta, a um preço atrativo, há o conteúdo das 16 marcas com uma experiência nunca vista em um produto editorial”, afirma Luciano Touguinha, diretor de Audiência da Editora Globo, Infoglobo e Valor Econômico.

Nos primeiros 30 dias, o leitor terá acesso gratuito ao Globo Mais. Após esse período, é preciso contratar um plano. São duas opções. Na versão completa, com as versões das revistas e dos jornais O Globo e Extra, o preço é de R$ 29,90 por mês. Na versão básica, sem as edições dos jornais, o preço é de R$ 19,90. Para os atuais assinantes do Globo que têm pacotes de assinatura digital premium ou recebem o jornal diariamente em casa, o novo aplicativo Globo Mais será gratuito.Desenvolvido internamente, o Globo Mais está disponível para smartphones e tablets que usem sistema iOS e Android. Os usuários podem utilizar no cadastro o mesmo login da Globo.com, unificando o acesso aos produtos digitais do Grupo Globo.

Para o mercado anunciante, o Globo Mais dispõe de cotas de patrocínio com a inserção da logomarca no splash de abertura e no header das editorias, além das opções de full banner e arroba nas páginas das matérias. Também há a possibilidade de uso de formatos interativos no app.