Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Editora lança jogo de palavras cruzadas personalizado com as memórias de quem tem Alzheimer

Redação | 29 de Maio de 2018 - 14:51

Desenvolvido pela agência Mirum, novo site da A Recreativa tem o objetivo de reconectar os portadores desse mal com a sua família

Jogos de palavras cruzadas são indicados por alguns neurologistas para quem tem Alzheimer, doença neurológica e degenerativa, pois ajudam a manter a mente ativa. 

Pensando neste público, os passatempos da editora de palavras cruzadas mais antiga do Brasil - A Recreativa também vai poder ajudar a reconectar os pacientes com as suas famílias a partir do lançamento do projeto “Memórias Cruzadas: as palavras cruzadas feitas com as memórias de quem tem Alzheimer”.

O novo site da editora, que foi desenvolvido pela agência digital Mirum, em parceria com a Asteroide, na produção dos filmes, e da Canja Audio Culture, no sound design, é indicado às pessoas que tenham alguém em sua família que sofra da doença. Estes parentes podem acessar a página e responder perguntas sobre a vida e a história do paciente e gerar um esquema personalizado de palavras cruzadas, com a possibilidade de baixá-lo para a impressão também. Ao responderem juntos, criam uma nova conexão com seu familiar conversando sobre as histórias do passado.

O projeto “Memórias Cruzadas” está disponível online para todo o Brasil e ainda estão previstas versões do site em inglês e espanhol.