Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

EMBRATUR INICIA AÇÕES DE PROMOÇÃO DA COPA AMÉRICA 2019

Redação | 24 de Fevereiro de 2019 - 10:00

A Embratur deu o pontapé inicial para uma série de ações de promoção na América do Sul com objetivo de atrair turistas internacionais para a Copa América 2019, que acontece nos meses de junho e julho no Brasil. Os eventos de divulgação das cinco sedes do torneio - Belo Horizonte, São Paulo, Rio de janeiro, Salvador e Porto Alegre - são voltados para público final e também para o trade turístico e tem como objetivo central atrair mais turistas/torcedores para acompanhar o torneio no Brasil.

Para a presidente da Embratur, Teté Bezerra a inciativa, além de promover o evento esportivo, fomenta a união entre o futebol e o turismo. “O futebol tem grande apelo na América do Sul. O objetivo é unir esta paixão do continente com o turismo, da mesma forma bem sucedida que o Brasil fez na Copa do Mundo de 2014. As ações são voltadas para promover a venda de pacotes turísticos para o evento e estimular a demanda a conhecer o país e nossa oferta turística diversificada”, explica.

Nos dias 16 e 17 de fevereiro, foi realizada a primeira ação, na Praia Senhoritas, em Punta Hermosa, no Peru. Voltada para o público-final, o evento promoveu as cidades-sedes para os potenciais turistas peruanos com um divertido jogo que simula o futevôlei, esporte criado no Brasil e que é facilmente visto nas praias brasileiras espalhadas pelo litoral de mais de 7,5 mil quilômetros de extensão.

Os participantes praticaram a atividade em uma quadra cercada por imagens das cidades-sede, ganharam brindes com a Marca Brasil e puderam experimentar a sensação de como é estar nas praias brasileiras. Outra ação com mesmo formato acontece no próximo final de semana, entre os dias 23 e 24 de fevereiro, na praia El Silêncio, também no Peru.