Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Empresas anunciam criação de Inteligência Artificial no Brasil

redação | 25 de Fevereiro de 2021 - 17:29

 A NVIDIA Enterprise e a Woopi (Grupo Stefanini), focada em Inteligência Artificial (IA), anunciam parceria para desenvolver soluções de última geração do setor, no país.

O primeiro projeto conjunto é um trabalho inédito de criação de uma nova interface de conversação, em português brasileiro, que ajuda no processamento de ligações telefônicas, além de proporcionar uma redução no custo de processamento da ordem de 60%.

Quando se trata de projetos envolvendo Processamento de Linguagem Natural (NLP), os maiores desafios são a personalização de termos específicos para cada mercado no idioma local e a velocidade de resposta para o usuário, explicam. A solução encontrada pelas empresas será a integração da assistente virtual inteligente Sophie - capaz de interagir com usuários humanos e sistemas por meio de interfaces de texto e voz, em mais de 40 idiomas - com a plataforma NVIDIA Jarvis. Trata-se de uma estrutura de aplicações acelerada por GPU, que permite às empresas usar dados de vídeo e voz para construir serviços de IA de conversação de última geração, personalizados para cada cliente.

"A Sophie gerencia 40 milhões de minutos de interações de voz por mês. Nosso objetivo é transformar essas interações em conversas mais inteligentes e naturais", afirma Fabio Caversan, vice-presidente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Stefanini North America.

"A colaboração com a NVIDIA Enterprise é uma confirmação da qualidade da plataforma de inteligência cognitiva que oferecemos. Temos certeza de que a união entre Sophie e Jarvis poderá agregar ainda mais valor aos bots de voz que criamos, especialmente para corporações líderes em seus mercados e que demandam serviço e qualidade excepcionais”, disse Alex Winetzki, CEO da Woopi e diretor de P&D da Stefanini.