Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Encontro Data Driven Day, do Grupo Havas, chega à São Paulo no dia 08 de agosto

Redação | 06 de Agosto de 2018 - 15:15

No dia 08 de agosto acontece a primeira edição do Data Driven Day. O evento, realizado pela Data Business Intelligence (DBI), empresa de consultoria do Grupo Havas especializada em Big Data Analytics, será apresentado simultaneamente em seis países, contemplando cidades como Bogotá, Buenos Aires, Ciudad de México, Lima, Miami e São Paulo.

A iniciativa, que acontecerá na ESPM, na Vila Mariana, marca a entrada da DBI no Brasil e visa fomentar a cultura "data-driven", estimulando os presentes a refletirem sobre como as empresas podem aproveitar dados e tecnologia, aumentar a competitividade e otimizar seus negócios. Para isso, contará com a presença de executivos de grandes empresas e startups, que vão discutir a respeito de dados, tecnologia e marketing. Entre os convidados palestrantes estão Carolina Piber (vice-presidente Brasil de marketing da Expedia VR), Claudia Muchaluat (Chief Digital Officer para a América Latina da IBM) e Fernando Teixeira (Head of Practice, Advertising Experiente profissional de marketing digital da Adobe).

“Apenas 1 em cada 10 empresas da América Latina está conseguindo passar da informação à ação. O problema não é técnico, mas cultural. A maioria das empresas que conhecemos hoje - mesmo as mais tecnológicas - começou em uma época em que a informação era escassa. Não é incomum ver empresas que não têm uma mentalidade voltada para os dados", comenta Juan Damia, CEO da DBI Latin America.

Unindo três importantes pilares, o Data Driven Day marca a oportunidade de atualização e aprimoramento do conhecimento sobre os desafios da indústria dos dados e sua implementação no campo dos negócios. Especialmente idealizado para um público formado por C-Levels, vice-presidentes e diretores de todos os segmentos de mercado, o evento tem como objetivo promover discussões de alto nível, networking e aprendizado a respeito do tema.

Responsável pela iniciativa, a DBI tem sede em Paris e mais de 20 escritórios ao redor do mundo. A empresa fornece soluções digitais de ponta e práticas recomendadas para empresas dos mais diversos segmentos. No Brasil, pretende atender tanto os clientes locais quanto os internacionais. Em seu portfólio global estão atualmente clientes como Mercado Livre, Telefónica, Fox, DirectV, L`oreal, Santander e UNICEF, entre outros.

Para mais informações acesse: http://datadrivenday.com/sao-paulo/