Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

ESPANHOLA LLYC GANHA MAIS QUATRO PRÊMIOS SOMANDO 109 NO ANO

Redação | 08 de Outubro de 2021 - 14:24

A LLYC conquistou quatro novos prêmios, dois no Festival Ibero-americano da Publicidade (FIAP) e dois no Inspirational 2021. A campanha "Invisible Soledad" para a Fundação BBK ganhou duas pratas nas categorias Inovação em PR e Inovação em Outdoor/Via pública/Ambiente. Enquanto isso, no Inspirational, a campanha "La cuna con pantallas (Screen Pollution)" para Multiópticas recebeu uma prata na categoria de Responsabilidade Social Corporativa People. E "La última pajita" para McDonald`s obteve um bronze na categoria de Compromisso Social Corporativo Planet. Com isso, a LLYC já soma 109 reconhecimentos neste ano.

Os prêmios Inspirational reconhecem as campanhas, projetos e empresas que o júri considere os mais inspiradores do setor da comunicação e publicidade digitais. Aqueles cuja contribuição em termos de criatividade, inovação, eficácia ou notoriedade sirvam de referência para agências, anunciantes e o setor em geral. Já o FIAP é realizado há 50 anos, e busca impulsar a criatividade em todos os formatos publicitários de Ibero América, considerando a excelência e inovação dos projetos apresentados.

"Invisible Soledad" é, até agora, o projeto de maior sucesso da LLYC, acumulando 54 prêmios. Campanha para a Fundação BBK, criada pela equipe de Consumer Engagement, tem como objetivo demostrar a contribuição social da organização, chamando a atenção sobre a solidão que sofre grande parte da população idosa, com mais de 65 anos. Para iniciar o debate, instalou-se uma escultura hiper-realista em uma das áreas mais frequentadas de Bilbao, em memória de Mercedes, "a última persona falecida na solidão". O projeto gerou um grande ruido midiático em redes sociais, ainda maior quando, finalmente, se apresentou Mercedes aos meio, a mulher que inspirou esta ação e que permitiu visibilizar, em vida, esta problemática.