Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Estudantes da Universidade de Brasília lançam aplicativo "Modular" para aulas particulares

Redação | 17 de Março de 2017 - 16:11

Foi com o objetivo de unir a praticidade da tecnologia com a necessidade de estudos, que três estudantes da Universidade de Brasília lançam o Modular, aplicativo para contratar aulas particulares com professores próximos a você.

A startup funciona como uma espécie de ‘Uber’ das aulas particulares, utilizando a tecnologia para incentivar a economia colaborativa e unir pessoas com muito conhecimento em áreas específicas a estudantes com dificuldade nas matérias. "Nosso objetivo é trabalhar mais com tecnologia e sempre facilitar a comunicação", conta Gustavo Cunha, criador do projeto.

A Modular foi criada em 2014 por Gustavo. Estudante e professor de física, percebeu a forte demanda de alunos de todos os tipos, do Ensino Fundamental, passando pelo Médio, Superior, cursinho Pré-vestibular e línguas, atrás de aulas particulares.

Em 2016 se juntou aos outros dois sócios, também estudantes de Engenharia, Callebe Mendes e Fillipe Rodrigues, e criaram o aplicativo que hoje chamam de "Uber das aulas particulares". Os estudantes se cadastram, montam o perfil e o próprio app seleciona o professor ideal para cada caso. Ele está disponível nas lojas virtuais da Apple e na Play Store.

As aulas são sempre de 1h40 e os preços, fixos, variam entre R$ 89,90 e R$ 115. O pagamento pode ser feito em cartão de crédito ou boleto. Para o futuro, o plano é aceitar dinheiro.