Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Falha em documentação tira a DPZ&T da licitação da Secom/PR

Redação | 14 de Julho de 2017 - 11:48

 Mais uma vez temos surpresa no resultado final da Licitação da Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Foi publicado no Diário Oficial da União de hoje, 14/07  o resultado da habilitação das agências que atenderão a conta do Governo Federal. Agora serão NBS, Calia e Artplan.

A última mudança ficou por conta da DPZ&T – uma das selecionadas na análise inicial das propostas - fase técnica. Porém, na fase de habilitação de documentação, a empresa foi desclassificada por não apresentar os documentos necessários previstos no edital e na Lei de Licitações. A DPZ&T não era cadastrada no SICAF – Sistema que reúne Informação de Fornecedores do Governo, por não atender contas públicas. Assim, para participar do processo, deveria reunir e apresentar todos os documentos que permitem esse cadastro prévio e falhou em uma das certidões negativas municipais solicitadas. Na classificação geral, a Artplan foi a próxima agência qualificada a ser convocada e ficou entre as três vencedoras.

A primeira mudança nesse processo foi a desistência da Y&R, que havia sido qualificada inicialmente entre as três primeiras classificadas. A Calia, então, era a empresa sequente na classificação e foi habilitada.

Esse resultado ainda cabe recursos. O prazo foi aberto hoje. As agências que desejarem recorrer terão 5 dias.