Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Família do Sítio premiou campanha publicitária criada por alunos do IESB

Redação | 16 de Dezembro de 2019 - 15:00

Com objetivo de aliar teoria e prática, o Projeto Integrador de Publicidade 2019 desenvolve peças para clientes reais

   Os alunos de Publicidade do Centro Universitário IESB provaram que a teoria alinhada à prática geram grandes frutos. O Projeto Integrador de Publicidade do segundo semestre de 2019 - que consiste na criação de uma série de produtos publicitários a partir da demanda de um cliente real - premiou os alunos do IESB que criaram as melhores campanhas para a marca Café do Sítio. De acordo com o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda do IESB, Nícolas Caballero, a ideia do projeto é “fazer uma simbiose entre a teoria e a prática desde o primeiro semestre”.

Nesta edição, os alunos do 5º semestre que foram premiados com troféu de ouro trabalharam com o produto Speciale Espresso - linha premium do Café do Sítio. A ideia era reposicionar o produto no mercado, com atuações junto à restaurantes e festivais de gastronomia. Além disso, os alunos também produziram uma extensa quantidade de conteúdos para as redes sociais.

Amanda Solidade, de 24 anos, uma das integrantes do grupo premiado, contou que a experiência adquirida com o projeto a ajudou a crescer enquanto publicitária. “Essa campanha foi de longe a coisa mais incrível que já fiz na minha existência”, afirma. Ao todo, o grupo dela produziu 24 peças, dentre eles, série de vídeos publicitários direcionados para o Instagram e Facebook.

Propor parcerias também foi uma das ações dos alunos que participaram do grupo da Amanda. Segundo ela, em reunião, os colegas tiveram a ideia de criar um menu de drinks preparados com os cafés da Speciale Espresso. Com a ajuda do coordenador do curso de Gastronomia do IESB, Sebastian Parasole, foram produzidas nove bebidas assinadas pelo chefe, ensinou o passo a passo em nove vídeos diferentes.

Essa não é a primeira vez que a Amanda é premiada. No segundo semestre, ela também recebeu ouro com campanha de Natal que misturava fotografias com ilustrações. A temática falava sobre sonhos de crianças que poderiam ser realizados com ajuda de doações de terceiros. Além disso, quando estava no 3º semestre, a aluna recebeu bronze em campanha que fez para o próprio IESB, que encorajava as pessoas a seguirem os seus sonhos.