Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

FCB&FiRe lança entretenimento de marca em Austin e Miami, EUA

Redação | 03 de Agosto de 2018 - 15:17

 Santiago Puiggari, presidente e CEO da FCB&FiRe – uma aliança pioneira entre a rede global de agências de criação FCB e FiRe Advertainment, especialista em criação de audiência e entretenimento de marca – anunciou a expansão da empresa para o mercado norte-americano. Com escritórios em Austin e Miami, esse novo empreendimento é uma parceria com o veterano da indústria Sergio Alcocer e sua agência Rest of the World.

Quando Alcocer fundou a Rest of the World, no início de 2017, tinha uma missão muito clara: criar um novo modelo de agência multicultural focada em estratégia e criatividade, sem restrições de linguagem. Ele concebeu uma agência capaz de compreender as mudanças demográficas do país e gerar um impacto social positivo dentro diversos grupos nos EUA. Enquanto a Rest of the World crescia, Alcocer identificou que a FCB&FiRe seria a parceria ideal para ajudar a elevar agência a um patamar mais alto, especialmente no âmbito da geração de conteúdo e entretenimento de marca.

“Tenho acompanhado o sucesso do [fundador e CEO da FCB&FiRe] Rodrigo Figueroa Reyes e da FiRe Advertainment – agora FCB&FiRe – há muitos anos. Estou muito animado em firmar parceria com esse grupo incrível de pessoas e oferecer a novos clientes uma combinação única de ideias multiculturais, expertise em construção de marcas e know-how de criação de audiência", declarou Alcocer.

Depois de lançar a FCB&FiRe em mercados estratégicos na América Latina no início deste ano, Figueroa Reyes e Puiggari buscaram expandir ainda mais a FCB&FiRe, a fim de atender os atuais clientes que desejam ampliar sua parceria em novos mercados, bem como novos clientes em busca de entretenimento de marca e soluções multiculturais. A FCB&FiRe possui atualmente escritórios em Buenos Aires, Santiago do Chile, Lima, Quito, Bogotá, República Dominicana e agora em Austin e Miami. O grupo é formado por mais de 300 pessoas de diferentes disciplinas, abrangendo desde publicidade até entretenimento, publicação, tecnologia e produção multiplataforma.

“Depois de 15 anos criando e produzindo conteúdo e desenvolvendo novas audiências para marcas na América Latina, temos a satisfação de finalmente oferecer nossos serviços nos EUA. Nossa parceria com profissionais tão lendários como Sergio com certeza vai nos ajudar a galgar novos patamares. Estou muito feliz por trabalhar com uma pessoa tão respeitada e valorizada na indústria”, declarou Figueroa Reyes.

A colaboração da FCB&FiRe com a Rest of the World reflete o desejo da agência de conectar talentos em larga escala, inspirar conversas e ampliar suas ofertas de entretenimento de marca a clientes globais, como Coca-Cola, Beiersdorf, Netflix, Clorox, Navent, Alicorp, Fiat Chrysler Automobiles, Life Miles, Garbarino, AUSA, Bimbo, Repsol, Havaianas e Deutsche Bank, entre outros.

“Estou animado com as possibilidades da nossa rede na área de entretenimento de marca, em conjunto com a FCB&FiRe, desde o seu lançamento na América Latina, sob a liderança de Rodrigo e Santiago. Trazer essa oferta para os EUA nos permite aprofundar as soluções que podemos entregar aos clientes nesse importante mercado”, afirmou Carter Murray, CEO da FCB Worldwide.