Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Fields360 e Ministério da Saúde promovem ações para falar sobre doação de sangue

Redação | 16 de Junho de 2017 - 10:50

No dia 14 de junho é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. E para celebrar essa data e ressaltar a importância dos doadores regulares, o Ministério da Saúde lançou o conceito "Doe sangue regularmente e ajude a quem precisa". Além do filme, que mostra a reflexão de um doador regular sobre o ato de doar sangue para quem nunca viu na vida, a campanha também conta com uma série de ações onde emissoras concorrentes, jogadores de futebol de diferentes clubes e várias celebridades se unem para falar sobre o ato de doar sangue regularmente.

Um exemplo disso aconteceu no último domingo. Quem assistia aos jogos Avaí x Flamengo e Ponte Preta x Chapecoense foi surpreendido por uma ação que chamou a atenção do país inteiro. Sem que muitos percebessem, jogadores do Avaí, da Chapecoense e da Ponte Preta se uniram e entraram em campo usando um curativo no braço com a hashtag #DoeSangue, símbolo da campanha do Ministério.

Por ser um adesivo pequeno, mesmo com milhares de brasileiros acompanhando os jogos atentamente, muitos não notaram o objeto, até que os locutores esportivos, os telões dos estádios e as redes sociais dos clubes revelaram a iniciativa, divulgando a mensagem de que "aquele adesivo poderia até passar despercebido para alguns, mas fazia toda a diferença na vida de quem espera por uma doação de sangue".

Durante os 90 minutos, a ação rapidamente ganhou a internet. A hashtag #DoeSangue alcançou 1,09 milhão de usuários no Twitter, com quase 100 mil interações no perfil do Ministério, ficando entre os dez assuntos mais comentados do Brasil.

Jogadores de diferentes clubes, a artista Tânia Mara, o cantor Marcos, da dupla Marcos e Belutti, e a blogueira fitness Gabriela Pugliesi também aderiram a #DoeSangue, compartilhando o adesivo da campanha e promovendo a causa para seus milhares de seguidores.

Na música, as irmãs Simone e Simaria participaram da campanha e gravaram o jingle junto com a cantora Tânia Mara, além de fazerem postagens em suas redes sociais para conscientizar os fãs sobre a importância da doação regular de sangue.

Para completar essa atmosfera de união, emissoras de rádio se uniram para falar sobre o assunto. Na televisão, os apresentadores Celso Portiolli, do SBT, e Rodrigo Faro, da Rede Record farão uma surpresa para seus telespectadores no próximo domingo, dia 18, com uma ação que há tempos não se via na programação das emissoras brasileiras.

Todas as ações foram criadas e desenvolvidas pela agência Fields360, de Brasília.

Ficha Técnica:
Cliente: Ministério da Saúde
CEO: Sidney Campos
Diretora de Operações: Ruskaya Zanini
VP de Criação: Thiago Reis
Direção de Criação: Juan Salles
Direção de Arte: André Garcia, Athos Bernardo, Lucas Husni, Rafael Lima e Dudu Marcel
Arte Final: Márcio Adriano e Rafael Paiva
Redação: Hayre Borges e Camila Oliveira
Planejamento: Thiago Reis e Marina Ferigolo
Conteúdo Redes Sociais: Gabriela Miranda e Camila Faria
Revisão: Bruna Torinelli
Diretora de Atendimento: Viviane Miranda
Atendimento: Sabrina França
Produção: Ozana Andrade, Filipe Campos, Marileide Santos, Cleusa Neri e João Bosco
Mídia: Adriana Lopes, Raquel Noura, Bárbara Marques, Dailson Santos e Marco Marques
Produtora de Vídeo: KIR Filmes
Produtora de 3D Filme: Tribbo
Direção de Cena: Edgar Soares
Diretor de Arte de Cena: Flávio Sadalla
Diretor de Fotografia: Thiago Cauduro
Produtora de Áudio: Lira Música
Fotografia: Duda Fotografia
Estúdio 3D: UNMARIASHI
Tratamento de Imagem: Ricardo Moreira
Aprovação: Luiz Rila, Levi Narciso, Antônio Brentano, Eisenhower Bonfim, Juliana Vieira e Priscila Costa