Fields360, Nova/SB, Calia e CCP vencem a licitação do Ministério da Saúde

Redação | 25 de Novembro de 2016 - 20:14

Saiu hoje, 25 de novembro,  o resultado da Concorrência Pública - do Tipo Melhor Técnica - realizada pelo Ministério da Saúde, que selecionou 4 agências de publicidade para atendimento da sua conta, no valor de R$ 205 Milhões anuais.

O processo licitatório para escolha de novas agências começou em agosto de 2015, depois que um dos contratos do Ministério com uma agência fora alvo de investigação na Operação Lava Jato. Mesmo depois de tudo esclarecido, e ficar comprovado que não houve fraldes envolvendo a pasta, o Ministério resolveu abrir nova seleção, e 38 agências disputaram o certame, sob o tema Doação de Sangue.

Apenas 11 agências disputaram as primeiras colocações, pois somente estas alcançaram a pontuação mínima exigida para a segunda fase, prevista no edital.

A campanha vencedora foi apresentada pela Fields360, com o conceito “Doe sangue. Doe Amanhã”, alcançando 94,17 pontos e o primeiro lugar na classificação. Na justificativa técnica da Subcomissão, que analisou as propostas, foi declarado que a campanha produzida pela agência demonstrou compreensão das funções e do papel do Ministério. Segundo eles, o conceito e a estratégia mobilizadores, adequados aos desafios de comunicação. Para completar, o filme transmite de forma clara e direta a mensagem de doação de sangue desde o início. A Fields360 demostrou maturidade criativa no material preparado exclusivamente para essa ocasião.

As outras campanhas classificadas foram com os conceitos:  “Seja doador. Você tem esse talento no sangue” da Calia, em 2º lugar na classificação geral; “Compartilhar está no seu sangue. Doe sempre” da nova/SB em 3º lugar e “Eu sou + um doador” da CCP com a 4ª colocação.

As agências classificadas do 5º lugar em diante foram a Master, Ampla, Link Bagg, SLA Propaganda, Propeg, Giacometti Associados e Agnelo Comunicação.

O Ministério publicará o resultado no Diário Oficial da União, abrindo assim o prazo para recebimento dos recursos e homologação dos contratos.

Dentre as quatro agências que ganharam a licitação, duas confirmaram seu potencial criativo no último ano. As agências nova/SB e Fields360 foram as vencedoras do Prêmio Colunistas Brasília 2016. A nova/SB foi a Agência de Comunicação do Ano e a Fields360 ficou em segundo lugar, com poucos pontos de diferença e serão laureadas no início de dezembro, quando receberão seus os prêmios.