Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

FILHOS NO CURRICULO QUER EMPRESAS COM PROGRAMAS FAMILIARES

Redação | 13 de Outubro de 2021 - 16:12

Campanha de conscientização idealizada pela Filhos no Currículo - uma consultoria de impacto focada na criação de ambientes family friendly dentro das organizações - já conta com mais de 20 organizações, como o Banco BV, Gerdau, Instituto Moreira Sales, que se comprometeram a amplificar a mensagem internamente.

A estratégia é incentivar as empresas a incluírem programas familiares corporativos, com treinamentos, jornadas digitais, informação e acolhimento para pais, mães, lideranças e gestores de diversidade.

Segundo pesquisa conduzida pela Filhos no Currículo, em parceria com o Movimento Mulher 360 no início da pandemia, 98% dos pais e mães que trabalham percebem habilidades sendo desenvolvidas no exercício diário da criação: paciência, resiliência, criatividade, empatia e liderança estão na lista. "O foco é desconstruir os vieses associados ao tema de ‘filhos’ e ‘carreira’ no mercado de trabalho, mudar estigmas de gênero e fortalecer uma visão positiva de carreira e parentalidade”, afirma Camila Antunes, co-fundadora da Filhos no Currículo.

O convite é para que as pessoas repostem a imagem da campanha com uma reflexão acerca das potências que os filhos agregam na carreira, desafiando a sua rede a embarcar na causa. Para além do engajamento na campanha, a consultoria defende outras formas de ‘colocar os filhos no currículo’, tais como: sinalizar no histórico profissional eventuais licenças ou pausas na carreira para dedicação aos filhos – períodos que, de acordo com Camila, não representam lacunas na trajetória profissional. Outra proposta é complementar a descrição do perfil profissional com um outro cargo: de pai, mãe ou similares.

O movimento #meufilhonocurriculo começou a ser propagado por empresas parceiras e um time de embaixadores, formado por lideranças e pessoas de influência que “desafiam” e dão o exemplo para um efeito cascata.

Acesse #meufilhonocurrículo e baixe o “pack da campanha” presente na página.
Escolha o selo da campanha que te representa: #meufilhonocurriculo #minhafilha.. #meu enteado... #euapoio...