Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

FLAP faz projeto de branded content para a CAIXA

Redação | 25 de Setembro de 2018 - 15:48

  Em junho desse ano, a CAIXA lançou o edital para os Programas Culturais CAIXA e ocupação das unidades da CAIXA Cultural pelo Brasil.

Pensando em gerar um fato novo de comunicação que amplie o leque de projetos inscritos no edital num momento de discussão sobre a importância da arte e da cultura para a sociedade, a FLAP Live Marketing idealizou, criou, planejou e produziu a Jam Cultural, um encontro inesperado e inspirador entre pessoas proeminentes dentro de suas áreas para discutirem a cultura em sua essência.

A vida é a arte do encontro. E quando as artes se encontram, tudo se transforma.

A ideia da Jam Cultural era ver o que poderia nascer desse encontro de artistas de diferentes estilos, etnias e de segmentos variados. Com debates sobre temas como representatividade, feminismo, propósito, democratização, incentivo e outros, o resultado dessa união deixa claro a força que a arte tem.

Dividido em seis vídeos e mediado pelo cantor, compositor, multi-instrumentista e ator André Abujamra, a Jam Cultural reuniu Michel Melamed – poeta, diretor e autor teatral, performer e apresentador de TV; Silvero Pereira – ator, diretor e parte do coletivo As Travestidas; Tiê – cantora e compositora; e VJ Suave –duo de artistas audiovisuais formado por Ceci Soloaga e Ygor Marotta.

“Foi uma grata surpresa ser convidado a participar da Jam Cultural ao lado de pessoas tão queridas como Michel Melamed, Tiê, VJ Suave e Silvero Pereira. Foi uma troca de histórias, sons e visões da arte que me ajudou a pensar mais sobre minha música. Saí de lá burilando novas ideias para trazer essa experiência para meu novo disco”, disse André Abujamra.

Para Michel Melamed, esse tipo de iniciativa deveria ocorrer por todo o Brasil. "Adorei a experiência. Quero dizer, vivo dela: o encontro livre entre artistas para falar ou, mais precisamente: para criar. Gostaria que este tipo de encontro fosse periódico, mais: que encontros criativos estivessem – que estejam! – espalhados por todas as cidades, bairros, ruas, em todas as casas! Somente assim podemos trocar, aprender, ensinar, para então descobrirmos, exercitarmos e afirmarmos as nossas visões únicas, portanto, fundamentais, da vida", afirmou Melamed.

Links dos vídeos no Facebook:

Jam Cultural
https://www.facebook.com/CaixaCulturalBrasilia/videos/223806638477493/

Michel Melamed – poeta, diretor e autor teatral, performer e apresentador de televisão brasileiro.
https://www.facebook.com/CaixaCulturalBrasilia/videos/2138682336145297/

Silvero Pereira – Ator, diretor e parte do coletivo As Travestidas. Silvero Pereira (Mombaça, 16 de fevereiro de 1983) é um ator e diretor brasileiro. É formado em artes cénicas pelo Instituto Federal do Ceará.
https://www.facebook.com/CaixaCulturalBrasilia/videos/2147294321950765/

Vj Suave – VJ Suave é um duo de artistas audiovisuais formado por Ceci Soloaga e Ygor Marotta, especialistas em arte digital, VJ Suave trabalha animação quadro a quadro projetada na superfície urbana, misturando tecnologia com street art.
https://www.facebook.com/CaixaCulturalBrasilia/videos/2151761424837388/

Tiê – Cantora e compositora.
https://www.facebook.com/CaixaCulturalBrasilia/videos/2162208873792643/

André Abujamra – Cantor, compositor, multi-instrumentista e ator, foi o artista anfitrião da #JamCultural.
https://www.facebook.com/CaixaCulturalBrasilia/videos/2174819745864889/