Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Ford começa a comercializar o Ecosport com novo design

Redação | 10 de Junho de 2017 - 07:00

A Ford revelou hoje o cronograma de lançamento do Novo EcoSport, depois de apresentar o veículo pela primeira vez na América do Sul, no evento prévio do Salão de Buenos Aires realizado ontem à noite. 

Foi confirmado que a nova linha terá duas opções de motores flex: o 2.0 e o inédito 1.5 de três cilindros, com 137 cv, que substituirá o atual 1.6. As duas motorizações devem chegar simultaneamente ao mercado, trazendo várias novidades no design, acabamento e equipamentos.

O Brasil, que teve papel de liderança no design e engenharia do modelo, será o primeiro mercado mundial a lançar o Novo EcoSport, seguido pela Argentina, Peru, Chile e Colômbia ao longo do ano.

“O Novo EcoSport vai oferecer os preços mais competitivos entre os SUVs de nova geração, tanto nas versões de entrada como nas mais equipadas”, destacou Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.

Segundo ele, o mercado começou a dar os primeiros sinais de retomada e a expectativa é de melhoria no segundo semestre. “Em maio a indústria cresceu 25% comparado a abril e a Ford teve como destaques o EcoSport e o Ka, este como vice-líder geral do mercado. Ambos tiveram um crescimento de mais de 40% e são um exemplo da competitividade da nossa linha nos principais segmentos do mercado. A chegada do Novo EcoSport aumenta a nossa confiança em um bom desempenho da marca no ano.”

Carro que iniciou a tendência dos utilitários esportivos compactos, o EcoSport foi totalmente renovado para mudar novamente o padrão do segmento. Além de nova frente, capô, faróis e rodas de 17 polegadas, traz um nível superior de acabamento interno e tecnologia com foco no desempenho e qualidade.