Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Formado o Júri do Prêmio Colunistas Brasília 2017

Redação | 01 de Setembro de 2017 - 12:57

28 profissionais de diversas áreas da comunicação elegerão os melhores da propaganda de 2017. A reunião presencial do júri acontecerá dia 16 de setembro.

Já começou o julgamento do Prêmio Colunistas Brasíla 2017. Formado por 28 profissionais das áreas de publicidade, mídia, design, marketing e digital, o grupo escolherá os melhores de 2017 na propaganda da capital federal, divididos em duas fases: online e presencial. A fase online já iniciou, com votação até o dia 08 de setembro pela internet. Depois desta fase, a turma do júri presencial se reunirá no dia 16 de setembro, no salão do Naoum Express, na Asa Sul, para finalizar a votação.

O Prêmio Colunistas Brasília é pioneiro do mercado publicitário e comemora uma edição histórica - 50 anos narrando a criatividade da comunicação brasileira do marketing, uma das melhores do mundo.

Júri Presencial e Online

Alex Ribondi – Formado em Comunicação pela Universidade de Brasília. Diretor de filmes com experiência em direção de atores, animação, efeitos especiais, comunicação institucional e governamental. Diversos trabalhos já foram premiados. Entre os prêmios estão o Prêmio Colunistas, o Profissionais do Ano da Rede Globo e o Festival Internacional de Publicidade de Gramado. www.vimeo.com/alexribondi.

Antoninho Rossini - Jornalista, bacharel em direito e adm. de empresas. Atuou na Editora Abril, O Estado de São Paulo, Diário Popular e Diário do Comércio, dentre outros. Foi diretor de redação do caderno Asterisco, editor das revistas Propaganda, Marketing e também do semanário Propaganda & Marketing, com obras de sua autoria nesse segmento. Atualmente, membro do Conselho Executivo do AdNews e colunistas do semanário Perfil Econômico. Um dos Colunistas do prêmio.

Armando Ferrentini - Graduado em Direito, é jornalista desde 1967. Presidente da Editora Referência, que edita o propmark, Revista Propaganda e Revista Marketing. Atuante na promoção de importantes eventos voltados para o trade como o Marketing Best, Semana Internacional da Criação Publicitária e o Prêmio Colunistas. Presidente do Conselho Deliberativo da ESPM. Presidente da Abracomp, Membro do Conselho do Instituto Rodrigo Mendes e Palestrante voluntário sobre marketing e propaganda. Um dos Colunistas do prêmio.

Beto Ramazzina - Redator, com 46 anos de experiência. Publicitário, formado pela Faculdade de Comunicação Social Anhembi, iniciou sua carreira como redator junior na Proeme em 1971. Depois, passa a ser Diretor de Cena na produtora 5.6 Produções, onde fica até 1992, ganhando o Leão de Ouro em Cannes com o filme Indiozinho, para a Rede Globo / DPZ. Foi Diretor de Criação da DPZ, e VP Executivo de Criação da Leo Burnett São Paulo atendendo contas como Gatorade, Goodyear, United Airlines, Fiat, Gradiente, Folha de S.Paulo entre outras. Em 2005 vem para Brasília como Diretor de Criação da DNA-Propaganda. Depois RC Comunicação, AV Publicidade, Propeg, F/Nazca, Propeg de novo e agora Artplan.

Fernando Vasconcelos - Graduado em jornalismo, publicidade, relações públicas e direito, Professor universitário de Publicidade e Propaganda. Foi colunista de marketing&publicidade dos dois principais jornais de Brasília (Correio Braziliense e Jornal de Brasília). Atuou por 9 anos como presidente do Sindicato dos Publicitários de Brasília, foi Diretor do Jornal de Brasília, Chefiou o Departamento de Produção da Empresa Brasileira de Notícias, Coordenador de Propaganda da Secom/PR na equipe do publicitário Said Farah e Superintendente do Jornal do Brasil. Atualmente, é Sócio Diretor Majoritário da Meio&Mídia Comunicação, Consultor em Comunicação e Editor do www.fernandovasconcelos.com. É Diretor da Abracomp. Palestrante voluntário. É jurado do Prêmio Colunistas desde 1978 e realiza o Colunistas Brasília há 33 anos. Um dos Colunistas do prêmio.

Hilda Cicutti - Roteirista de tv e cinema e redatora publicitária. Foi Diretora de Criação nas agências Lowe e Matisse, com premiações no Festival de Gramado, CCSP, Profissionais do Ano, Colunistas, New York Festival e London Festival.

Marcio Ehrlich - Editor do site Janela Publicitária (www.janela.com.br) e diretor da Dinâmica Promoções. Atua na imprensa como cartunista e jornalista há 45 anos. É jurado do Prêmio Colunistas desde 1979, já tendo participado de mais de 300 julgamentos de comunicação de marketing, organizados por diversas entidades. É vice-presidente executivo da Abracomp e foi diretor da ABP, ABMN, AMPRO-RJ e ABAP-Rio. Graduado em Psiquiatria pela UFRJ, desenvolve um trabalho paralelo em Artes Cênicas, como diretor e ator de teatro, televisão e cinema.

João Régis Teófilo Magalhães - Mineiro de Belo Horizonte, é bacharel em Comunicação Social (UnB e UFBA), pós-graduado em Marketing pela FGV e com MBA em Marketing pela Coppead UFRJ. Foi escolhido como o “Profissional do Ano” do Prêmio Colunista Brasília de 1998. Trabalha na Caixa Econômica Federal, onde atuou por mais de 18 anos na área de Comunicação Social e Marketing. Foi professor da faculdade de Publicidade do UNICEUB e consultor especialista em comunicação social da UNESCO/BID. É autor do romance Ana de Porangaba, da editora Kazuá, 2016.

Júri Fase Online

Amilton Coelho - Formado em Letras e Publicidade. Sócio/diretor de criação da Bees publicidade. Eleito melhor redator dos 25 anos do Prêmio Colunistas. O redator que mais ganhou o Profissionais do Ano - Região Centro-leste - da Rede Globo.

Carla Maestrali - Graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela UnB. Com 37 anos de experiência, construiu sua carreira no mercado publicitário brasiliense. Iniciou sua carreira publicitária na Oficina de Comunicações tendo passado por grande agências, atendendo contas governamentais e privadas. Foi agraciada por duas vezes com o Prêmio Profissional de Propaganda do Prêmio Colunistas Brasilia e homenageada no Jubileu de Prata da mesma premiação em 2011. Atualmente, é Diretora-Geral da Leo Burnett.

Cláudia Lassance - Graduada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. 22 anos de carreira no mercado publicitário brasiliense. Atualmente, é a diretora-geral da agência Heads Propaganda, responsável pelas contas Caixa Econômica Federal e Caixa Seguradora. Em 2011, foi homenageada no Prêmio Colunistas Regional Brasília com o Jubileu de Prata, na categoria Atendimento.

Daniel Garcia - Graduado em Propaganda e Marketing, é um legítimo Promocitário, que acumula passagens vitoriosas pela Flap Marketing Promocional, Cuca Nova e Fermento Promo. 10 anos de experiência no setor, em 2008 foi eleito Profissional de Marketing Promocional do Ano pelo Prêmio Colunistas Brasília e em 2010 foi apontado pelo site Promoview entre os três melhores profissionais de produção da capital, atualmente é Sócio Diretor Executivo da BF Eventos.

Daniele Abreu – Pós-graduada em Marketing pela FGV, e formada em Comunicação Social com especialização em Publicidade e Propaganda. 16 anos de experiência atendendo os mais diversos clientes, públicos e privados. Faz parte da Artplan desde 2007. Atualmente, é diretora de Mídia.

Fabiano Bitar – Fomado em Análise de Sistemas pela Universidade Católica de Pelotas, com especialização em Desenviolvimento de Jogos, Liderança e Criação de Times e MBA em Gerenciamento de Projetos SENAC Pelotas. 15 anos no mercado digital. Iniciou na rede BBS, passando por todas as revoluções digitais até hoje. Em 2014, aceitou o desafio de ser CEO da posição brasileira da POSSIBLE, a maior agência digital do grupo WPP, onde atua como mentor e lidera o desenvolvimento da empresa em Estratégia, Criação e Tecnologia.

Filipe Seixas - Líder criativo, coordenador estratégico, Jornalista, publicitário, mestre pela universidade europeia IADE - Creative University, pós graduado em HCI (Human Computer Interaction) / UCD (User Centered Design) certificado pelo PMI e Scrum Alliance (SMP) em gerenciamento de projetos e metodologias ágeis. 14 anos de experiência em design digital, user experience (UX), arquitetura de informação, aplicação de usabilidade para internet, mídias interativas e design de produtos/serviços digitais.

Gracielle Vendruscolo - Graduada em Publicidade e Propaganda pelo IESB e pós-graduada em Gestão e Marketing Digital pela ESPM de São Paulo. Há 10 anos no mercado publicitário, já passou por agências como Leo Burnett Tailor Made, Lew’Lara, JWT, BorghiErh/Lowe e Propeg, atendendo clientes como Secom/PR, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Ministério da Saúde, Shell e Rolex. Diretora de Mídia na NBS e Diretora de Eventos do Grupo de Mídia de Brasília.

Humberto Montemurro Jr - Bacharel em Comunicação Social pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (Fiam). Responsável pelo gerenciamento e diretoria de mídia em várias agências, como a M.A.M., Propeg, CBBA/JWThompson, DM9 e Newcomm/Bates. Planejamento de mídia do governo e de grandes empresas privadas. Membro do Grupo de Mídia de SP. Prêmios: ADVB – Case para o sucesso de lançamento das panelas de vidro Vision – 1985; GPR – dois cases de mídia em rádio para as Casas Bahia – 2000. Diretor de Mídia da Link/BAGG desde janeiro de 2004, é responsável pela estrutura de mídia da agência para os clientes: Correios, Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Ministério da Agricultura, Ministério da Integração Nacional, Infraero e CFM – Conselho Federal de Medicina.

Joana Alvarez - Formada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pelo IESB e pós-graduada em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas.
9 anos de experiência no mercado publicitário exercendo as funções de analista de operações comerciais, atendimento publicitário, executiva de contas e analista de marketing. Há 2 anos e meio é gerente de marketing da Globo em Brasília.

Luciano Pouzada - Executive Creative Director da Huge no Brasil. Formado em Design Gráfico pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Mestre em Design pela Escola Superior de Desenho Industrial (ESDI), já fez parte da Globo.com e do Grupo RBS. Em seus 18 anos de mercado, já trabalhou para companhias como Discovery Channel, Eurosport, Google, Nestlé, Caixa, Fiat e Lojas Renner.

Marcos Menezes de Souza - Graduado em Gestão de Marketing e pós-graduado em Gestão de Projetos. Larga experiência como Mídia e Atendimento, atuou na área comercial do Jornal Correio Braziliense e na Sucursal da Rede Pampa de Comunicação/DF. Foi Diretor de Mídia no Governo Federal - Secom, e Gerente de Mídia do Núcleo de Mídia do Ministério das Cidades. Atualmente é Diretor Comercial da MM Mídia Representação, onde desenvolve o trabalho de representante, junto ao Governo Federal, para veículos de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás.

Marcus Ligocki - Formado em Comunicação Social pela UnB, com especialização em Film & Television Business pela FGV/RJ, Ligocki é o sócio fundador da Ligocki Entretenimento. Teve sua estreia na direção com a comédia romântica “Uma Loucura de Mulher”, com Mariana Ximenes e Bruno Garcia, lançado pela Imagem Filmes em junho de 2016; é produtor dos filmes “O Último Cine Drive-In” dirigido por Iberê Carvalho e "Rock Brasília - Era de Ouro" dirigido por Vladimir Carvalho, ganhadores de importantes prêmios nacionais e internacionais. Além destes, Ligocki também produziu filmes como “As Vidas de Maria” e “Félix Varela”, de Renato Barbieri, o curta-metragem “Suicídio Cidadão”, de Iberê Carvalho, e os documentários para a televisão realizados em co-produção com a HBO, “Mauricio de Sousa” e “Cidades Inventadas”.

Nelson Vilalva - com 23 anos de atuação no mercado publicitário sempre nas funções de direção de atendimento e planejamento com passagens pela Ideia 3, Propeg, Duda Propaganda, MPM e Agnelo. Trabalhou também em campanhas políticas majoritárias e proporcionais. Desde o início de 2017, assumiu a direção comercial da Eletromídia para os mercados de Brasília e do Nordeste.

Paulo Netto - Graduado em Publicidade, é um apaixonado por Direção de Cena, iniciou carreira profissional como assistente de direção e produção na Rede Globo de Televisão em 1983. Foi diretor nacional de RTVC por 16 anos na Giovanni DRAFT FCB. Dirigiu mais de 850 filmes para clientes públicos e privados. Além de premiado diretor, é músico percussionista e especialista em Bonsai.

Regina Alves - Graduada em Publicidade, têm 16 anos de experiência no Mercado Publicitário. Passou pelas agências Lowe e Agnelo Pacheco, atuou como Coordenadora de Mídia no Governo Do Distrito Federal, gerenciou o Departamento Comercial das rádios JK FM e REDE Mix FM e atualmente Gerencia o Departamento de mídia da agência Binder + FC Comunicação.

Ronaldo Clay - Há mais de 1 ano é Chefe de Comunicação Social e Eventos do Ministério da Agricultura. É MBA Executivo pela COPPEAD/UFRJ e Graduado em Letras. Possui curso de Propaganda e Marketing pela ESPM. Mais de 20 anos trabalhando com projetos digitais e/ou integrados, inclusive em Big Data e Telecom Marketing. Atuou como Diretor Executivo e de Novos Negócios da AgênciaClick/Isobar - de em Brasília. É especialista em negócios e presta consultoria em indústrias diversas. Ministra palestras e módulos em MBA com foco em Transformação digital, Comunicação pós-digital e cibercultura.

Sérgio Faria - Doutor em Management pela University of Edinburgh, Escócia-UK (OUT 2001), Master of Marketing pela Universidade de Toronto, Canadá (ABR 1991), Graduado em Comunicação Social. Consultor de gestão, marketing e publicidade, e cenarização de futuros. Larga experiência na direção de marketing de importantes órgãos do governo federal e distrital.

Walter Vasconcelos - Graduado como Tecnólogo em Administração Executiva de Escritório Jurídico e bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais com especialização em Marketing Industrial. Passou pelo Banco do Brasil, pelos Ministérios da Saúde, do Turismo e da Cultura. Recebeu o prêmio Profissional de Marketing Promocional do Ano – 2013 pela participação no projeto da Olimpíada de Londres. Atualmente, é diretor de Marketing da Embratur - Instituto Brasileiro de Turismo.