Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Gilberto Gil incentiva o reflorestamento no TikTok

redação | 25 de Fevereiro de 2021 - 10:20

 Reforçando o lançamento de sua nova canção "Refloresta", Gilberto Gil chega ao Tiktok, em campanha que transforma os vídeos criados com a música na plataforma, em árvores plantadas. A canção, inspirada no trabalho de restauração ambiental do Instituto Terra, é parte de uma campanha global de mesmo nome, direcionada a chamar a atenção para a importância da recuperação das florestas brasileiras.

Com a participação de Bem Gil e Os Gilsons, banda dos netos do grande cantor e compositor, a música se soma à famosa e aclamada trilogia Refazenda, Refavela e Realce.
Para celebrar a chegada de Gil, a comunidade TikTok - conhecida ferramenta de veiculação de vídeos móveis curtos (15 a 60 segundos), que tem concentrado a atenção de jovens em todo o mundo – poderá enviar vídeos até o próximo dia 28, com o tema #ReflorestaComGil.

Em parceria com o Instituto Terra, a cada vídeo criado com a música no aplicativo durante esse período, o TikTok vai plantar uma árvore em áreas degradadas do vale do Rio Doce, onde atualmente resta apenas 12% da Mata Atlântica remanescente nos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

A ação é inspirada na ideia TikTok For Good, destinada a incentivar a nova geração a ter um impacto positivo no planeta. A campanha "Refloresta" foi idealizada pela agência Ampfy e promovida pelo Instituto Terra - criado em 1998 por Lélia Wanick Salgado e Sebastião Salgado, com o objetivo de ressaltar a importância da recuperação das florestas brasileiras.