Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Graduação em TECH da ESPM ganha nota máxima do MEC

Redação | 22 de Outubro de 2017 - 13:50

Em 2014, a ESPM-SP lançou o TECH, curso de graduação em Sistemas de Informação mais moderno do Brasil, com ampla e profunda visão de negócios e totalmente alinhado com as tendências globais de Tecnologias da Informação e Comunicação aplicadas à Economia Criativa. Passados apenas três anos, o curso já foi submetido à avaliação do Ministério da Educação e recebeu nota máxima.

Além de oferecer o que há de mais moderno no mercado das tecnologias da informação, com base teórica sólida o DNA ESPM em marketing, inovação e gestão, o curso tem como diferencial as disciplinas eletivas, que personalizam a graduação para cada TECHER – nome dado ao profissional formado na área. Ao quinto semestre, o estudante opta por disciplinas de uma ou mais linhas de formação específica: Gerenciamento de Games; Desenvolvimento de Aplicativos Web, Mobile e IoT; e Digital Business Intelligence. Elas representam mais de 600 horas do curso e fazem com que o aluno seja um especialista no assunto escolhido. Isso torna o TECH único no Brasil.

Para o coordenador do TECH, Rodrigo Tafner, receber a nota máxima do MEC é muito gratificante. “Ser avaliado como excelente pelo principal órgão regulador do País atesta que todo o trabalho desenvolvido, desde o processo de planejamento do curso, passando pelo benchmarking internacional com as principais escolas de tecnologia do mundo, e culminando na preparação do corpo docente e no investimento em infraestrutura, foi fundamental e reflete nos índices superiores a 90% de empregabilidade de nossos estudantes, a partir do 5º período do curso.”, comemora.

Tafner também destaca as parcerias com grandes empresas do mercado, firmadas antes mesmo do curso ser lançado, o que mostrava, mais uma vez, que a ESPM estava no caminho certo. “Desde o início, nós sabíamos do potencial do TECH por se tratar de algo totalmente inovador, mas para que o curso se destacasse ainda mais e já começasse com a certeza de sucesso, a validação por parte dos nossos parceiros era fundamental.

E antes de iniciarem as aulas, empresas como PlayStation, Microsoft, IBM, HP, entre outras, já referendavam o novo curso de graduação da ESPM. Hoje essas parcerias já se estenderam e contamos ainda com o referendo de RedHat, Sioux e Oracle e nos próximos meses teremos ainda mais empresas se aproximando de forma mais efetiva do curso”, lembra.