Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Havas Life apresenta novidades no comando da agência

Redação | 19 de Julho de 2018 - 16:31

A Havas Life anuncia um importante movimento no mercado brasileiro. Com cinco anos de casa e atualmente Chief Strategy Officer, Zé Roberto Pereira assume a liderança da Havas Life, acumulando ao seu cargo as operações diárias da agência.

Além disso, Fernanda Romano acaba de ser contratada para o cargo de assessora criativa. Essas novidades refletem as transformações globais da rede Havas Health & You, que iniciou as mudanças no país justamente com o anúncio do posicionamento Health & You em maio desse ano.

A migração estratégica da área médica para saúde e bem-estar exigiu algumas mudanças, como o alinhamento e a centralização de recursos ao redor do mundo. A recente indicação de um Chief Digital Officer para alavancar globalmente as estratégias e recursos digitais, além da expansão global da função do diretor de estratégia, se encaixam nesse esforço.

Zé Roberto Pereira tem 15 anos de experiencia no mercado – incluindo propaganda, digital, BTL e CRM. O executivo foi sócio diretor de agências como Seventy e Buzz, nas quais atendeu marcas como Chrysler, Santander, Natura e HTC, entre outras. Desde sua chegada à Havas Life, a agência expandiu sua oferta de serviços estratégicos e criativos, resultando num crescimento de mais de 270%, com projetos para Sanofi, Medley, Genzyme, Lupin, Unimed, Astellas, Takeda e Alcon. Em sua trajetória, o diretor ainda acumulou uma série de prêmios, conquistados em festivais como Cannes, Globes Awards, Abemd e Ampro.

Já Fernanda Romano chega à agência após atuar como alta executiva, em posições de direção de criação com alcance global (inclusive como diretora de criação da JWT em Londres, diretora-executiva de criação global da Nokia, diretora de criação da Naked em Nova York e São Paulo, e mais recentemente, fundadora e sócia de estratégia e criação do Malagueta Group em Nova York/São Paulo). Ela já foi responsável pelas contas globais de clientes como AkzoNobel (Let’s Color), Reckitt, Unilever (em todas as categorias), Pernord Ricard e Mondelez. Fernanda também trabalhou com a Roche Pharmaceuticals na jornada de inovação no Brasil, no programa Mind Up.

“Juntos, Zé e Fernanda formarão uma equipe incrivelmente forte, motivada e inspiradora”, ressalta Donna Murphy, CEO global da Havas Health & You, que ainda anuncia a saída do CEO Mauro Arruda e do diretor de criação executivo Diego Freitas da operação da Havas Life.