Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Heineken e Coca-Cola mudam acordo de distribuição

redação | 25 de Fevereiro de 2021 - 14:43

 O Grupo Heineken, a Coca-Cola Company e o Sistema Coca-Cola Brasil comunicaram que fecharam acordo sobre distribuição de bebidas no Brasil. A mudança entra em vigor a partir da metade de 2021 e fixa transição das marcas Heineken e Amstel para a rede de distribuição da Heineken no Brasil. A Coca-Cola continuará a oferecer Kaiser, Bavaria e Sol, incluindo ainda a premium Eisenbahn e outras marcas internacionais.

O imbróglio nessa parceria, que vigorava desde 2019, criava problemas ao consumo de brasileiros país afora, com falhas de distribuição e, consequente, inflação nos preços da cerveja holandesa, segundo comentam fontes do mercado.

Segundo comunicado divulgado pela Edelman, Mauricio Giamellaro, presidente do Grupo Heineken no Brasil, comentou: “Estou muito satisfeito em redesenhar nossa parceria de distribuição com o Sistema Coca-Cola no Brasil. Por meio de uma rota dupla para o mercado, seremos capazes de alcançar e atender melhor nossos consumidores e clientes com nosso amplo portfólio, alavancando dois sistemas de distribuição fortes”.

Já Luis Felipe Avellar, presidente da Coca-Cola Brasil & Cone Sul, teria destacado: “Nossas empresas têm uma longa história de parceria no Brasil, e temos o prazer de chegar a um novo acordo que atenderá aos consumidores por muitos anos”.

Ricardo Mello, presidente da Associação dos Engarrafadores de Coca-Cola no Brasil, completou: “Este novo acordo é uma notícia positiva, não apenas para as partes envolvidas, mas também para nossos clientes e consumidores brasileiros”.

O acordo terá prazo inicial até 31 de dezembro de 2026, com possibilidade de renovação automática pelo período subsequente de cinco anos.